A reação do Paysandu, ontem, em Criciúma, com a surpreendente vitória sobre o Criciúma-SC, pode representar a arrancada do time bicolor para se livrar da queda à Série C de 2026. A situação do time na Segundona ainda é delicada, com o time ocupando a lanterna, agora com 25 pontos, cinco a menos que o América-MG, 1º colocado acima da zona de “degola” da competição. Mesmo derrotando o Cuiabá-MT, na próxima quinta-feira, na Curuzu, o Papão ainda não deixará as últimas colocações na tabela de pontuação, mas o resultado pode colocar a equipe alviceleste no rumo certo para evitar a queda.
Dos 27 pontos que ainda têm para disputar nas nove próximas rodadas da Série B, de acordo com os cálculos dos especialistas, o Papão precisa somar 22 a 23 pontos para se safar da queda.
Desfalques e Retornos para o Próximo Jogo
E para a próxima partida, o técnico Márcio Fernandes ainda não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, que ficará de fora do time por quatro partidas. O defensor sofreu uma luxação em um dos ombros e faz tratamento no Departamento de Saúde do clube. Já o volante Leandro Vilela sofreu uma contusão no joelho esquerdo, se submeterá a uma cirurgia e terá de passar pelo menos nove meses afastado dos gramados.
Fernandes, por outro lado, terá à sua disposição o lateral Bryan Borges e o atacante Rossi, que não puderam enfrentar o Criciúma em razão do 3º cartão amarelo que receberam na derrota, em casa, diante do Novorizontino-SP.
Atmosfera Leve e Relembrando Triunfos
A delegação bicolor ficou de retornar a Belém na noite de ontem. A reapresentação do elenco acontece hoje, quando os trabalhos visando o Cuiabá-MT serão iniciados. As atividades do grupo bicolor devem ocorrer em uma atmosfera mais leve pela boa apresentação do time diante do Tigre catarinense e, principalmente, do resultado. Aliás, a vitória na Região Sul foi quase uma reedição do triunfo sobre o Coritiba-PR (5 a 2), na época, vice-líder do campeonato.