Bola

Com o Parazão suspenso, clubes promovem amistosos

Caeté vai jogar em Capanema neste domingo. Foto: Divulgação/Caeté
Caeté vai jogar em Capanema neste domingo. Foto: Divulgação/Caeté

Nildo Lima

Com o início do Parazão sem data certa para começar, dependendo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que julga na próxima terça-feira (31) quatro recursos relacionados à competição, algumas das equipes participantes do campeonato entram em campo hoje. Os jogos são de caráter amistoso, cujo objetivo é dar ritmo de jogo aos times para a estreia no Estadual. Amanhã, outros três jogos reunirão outros seis dos 12 participantes da disputa local. Todas as partidas programadas para hoje acontecerão no período da manhã e em cidades do interior do Estado.

São Francisco, de Santarém, e Caeté enfrentarão adversários que não estão incluídos no Parazão. No caso, União Paraense e Capanema Clube, respectivamente. A partida do Leão Azul de Santarém tem seu início programado para às 10h, no Centro de Treinamento da Desportiva Paraense, em Marituba. É no local que a equipe da Pérola do Tapajós trabalha desde a sua participação na Série B do Estadual do ano passado, na qual o time dirigido pelo técnico Samuel Cândido terminou como vice-campeão, assegurando retorno à elite do futebol local, após cinco anos.

O Caeté, por sua vez, deixa a cidade de Bragança e vai até a vizinha Capanema para enfrentar o principal clube local, a partir, também, das 10h. O jogo será disputado no estádio Leandro Pinheiro. Em sua última apresentação, antes do começo do Estadual, o Guerreiro Caeteuara, como é apelidado o time bragantino, empatou por 1 a 1, com o Clube do Remo, jogando no Baenão. O outro jogo da “rodada” de amistosos será entre Castanhal e Tapajós, às 10 horas, no Centro de Treinamento José Reinaldo Pismel, de propriedade do Castanhal.

Nenhuma das partidas terá cobrança de ingressos. Aliás, que o Castanhal, pelo menos por enquanto, não terá público nos jogos em que for mandante no Estadual. A direção do Japiim tenta a liberação de seu CT para o acesso do torcedor, mas até ontem ainda não havia conseguido resultado na investida junto aos órgãos de segurança que fazem vistoria nos estádios. Como o “Maximino Porpino Filho”, principal praça de esportes da cidade de Castanhal, passa por obras de melhorias, a saída encontrada pela direção do clube aurinegro foi transferir sua partidas para o CT da agremiação.