Bola

Com o ar do clássico rondando, Paysandu dá um passo de cada vez e foca no Princesa-AM

Tylon Maués

Se o Paysandu passar pelo Princesa do Solimões-AM na próxima quinta-feira, e um dia antes o Clube do Remo se classificar diante do São Raimundo-RR, possivelmente já no domingo seguinte, dia 26, Papão e Leão comecem a disputar a fase semifinal da Copa Verde, provavelmente na reinauguração do Mangueirão. Em visita ao estádio no fim de semana, o governador Helder Barbalho voltou a apontar o Re-Pa para reabrir as portas do Colosso do Bengui, e se ambos passarem de fase seria já na Copa Verde, como um evento-teste.

No jogo de ida, em Manacapuru (AM), os dois times empataram sem gols. Em Belém o Papão não terá a presença do zagueiro Bocanegra, expulso no Amazonas, além de não contar com os jogadores contratados semana passada, o lateral-direito Edilson e o atacante Vinicius Leite, que chegaram a Curuzu após o prazo de inscrições no torneio. Em contrapartida, o Tubarão do Norte terá o retorno do atacante paraense Aleílson, que volta ao time após cumprir suspensão automática.

O técnico bicolor qualificou o adversário como muito difícil, ainda mais pelos desfalques do Papão, que voltará a entrar em campo com ausências importantes. “Não teremos Bocanegra, Edilson e Vinícius para esse jogo. Vamos analisar o elenco, pois o desgaste foi muito grande diante de um adversário muito forte. Vamos recuperar o elenco para quinta-feira estarmos em boas condições para passar de fase diante de um Princesa do Solimões muito difícil”, explicou Márcio Fernandes.

O comandante do Paysandu afirmou que após a vitória no clássico com a Lusa voltou a ver um time em crescimento, o que para ele é um bom sinal para a disputa pela Copa Verde. “O que me dá confiança é que o time está crescendo. Do jogo passado para contra a Tuna isso ficou claro para mim. O time está mostrando superação, o que mostra que estamos no caminho certo”.

Já o lateral-esquerdo Eltinho alerta que o foco tem que ser todo no time amazonense, e que só após uma possível classificação é que se olhará para o clássico paraense. Ainda assim, ele admite que as pessoas já estão conversando sobre o derby local. “As pessoas falam muito de Re-Pa, mas temos que pensar primeiro no Princesa, que é um bom time. Ninguém ganha jogo de véspera”, afirmou. “O próximo jogo é sempre o mais importante. Nosso foco agora é somente no Princesa”, completou o jogador do Papão.