VOLTA AO BATENTE

Com novidades, Remo dá início à pré-temporada de olho em 2025

Conheça os jogadores que retornam para a pré-temporada do Clube do Remo. Saiba quem renovou contrato e as novidades para 2025.
Conheça os jogadores que retornam para a pré-temporada do Clube do Remo. Saiba quem renovou contrato e as novidades para 2025. Foto: Samara Miranda/Remo

Depois das férias, o elenco do Clube do Remo se reapresenta hoje no Baenão para o início da pré-temporada para 2025. Mas, daquele grupo que saiu para o descanso há quase dois meses, voltam poucos.

Apenas os goleiros Léo Lang e Marcelo Rangel, o zagueiro Rafael Castro, o lateral-esquerdo Sávio, os meias Jaderson e Pavani e o atacante Ytalo tiveram os contratos renovados. Eles estarão ao lado dos que já tinham contratos mais longos e os garotos da base. Apenas Marcelo Rangel e o recém contratado Marcelinho não estarão em Belém logo mais.

O goleiro chega semana que vem e o lateral-esquerdo somente ano que vem. As novidades de hoje serão o meia-atacante Dodô e o novo preparador físico, Jonas Neves.

Para o próximo ano, o Remo terá calendário cheio. Com acesso na Série C, o Leão em 2025 disputará Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. A partir da apresentação, durante os primeiros dias os jogadores serão submetidos a exames clínicos, cardiológicos, fisiológicos, nutricional e fisioterápicos, seguindo o protocolo do clube.

Na próxima segunda-feira, dia 9, inicia o período de treinos de campo. A comissão técnica, jogadores e staff terá o recesso entre os dias 24 e 25 deste mês, para o Natal, e Ano Novo, de 29 a 1º de janeiro. A estrutura do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), com academia, departamento médico, fisiologia, nutrição, psicologia, enfermagem, fisioterapia, consultório odontológico, crioterapia, será utilizada no Baenão, que será o local da pré-temporada.

ELENCO

Goleiros: Léo Lang, Alexandre e João;

Laterais: Sávio, Kadu, Caio e Thalys (em tratamento no dm);

Zagueiros: Rafael Castro e Jonilson;

Volantes: Jaderson, Paulinho Curuá e Pavani;

Meias: Guty e Dodô;

Atacante: Ytalo.

*Marcelo Rangel – apresenta-se dia 08/12;

*Marcelinho – apresenta-se dia 02/01/2025 – estava disputando a Série B e necessita de um período de férias.

OS DESTAQUES DO ANO PASSADO E O PORQUÊ DE RENOVAREM

Marcelo Rangel – Depois de um início de 2024 com a torcida em dúvida se poderia ser o substituto do ídolo Vinícius, o goleiro foi se firmando como segurança e defesas em momentos decisivos. Ele volta para uma nova temporada com um status diferente, com a confiança da torcida e uma das referências dentro do elenco.

Rafael Castro – Vindo da Série D, o zagueiro foi contratado para compor elenco e acabou ganhando a vaga de titular e garantindo uma renovação de contrato. Com firmeza e liderança em campo, Rafael deve começar o ano como titular e com o desafio de se manter assim num patamar bem mais alto, com a expectativa da chegada de mais jogadores para o setor.

Sávio – Um dos últimos reforços deste ano, o lateral-esquerdo Sávio se tornou um coringa no Baenão. Com a experiência de ter saído também como zagueiro na Europa, ele atuou como defensor na terceira linha, no momento em que o Leão Azul conseguiu manter uma regularidade defensiva que valeu a  segurança para que o time pudesse render e conquistar a recuperação.

Pavani – Mais um que teve um começo de ano bem irregular, mas que a partir das metade da temporada passou a ter um crescimento de desempenho constante, ao passo que foi um dos principais jogadores do time na reta final em busca do acesso. Pavani se tornou o ponto de equilíbrio do time azulino, sendo o responsável em dar a qualidade na saída de bola.

Jáderson – Candidato a ídolo azulino, Jáderson foi um caso único de jogador que manteve a regularidade do início ao fim, sempre de forma positiva. De volante. Meia e atacante, ele só não jogou de zagueiro e goleiro. Até na lateral ele chegou a ser improvisado, e sempre mantendo um grau de excelência. Teve propostas mais vantajosas para sair, mas preferiu ficar.

Ytalo – O centroavante terminou o ano em alta, mas no restante da temporada teve problemas com lesões e para entrar em forma. Peso um a seu favor o comprometimento e o profissionalismo do dia a dia. Chegou a contratar um personal trainer para poder voltar a campo o quanto antes. Na hora da decisão, mostrou serviço.

Rodrigo Santana – Sem entrar em campo, o treinador foi o marco da virada azulina na temporada. Depois de Marcelo Catalá e Gustavo Morínigo, Santana assumiu um time desacreditado e que lutava contra o rebaixamento, levando-o a um acesso que parecia improvável. O desafio agora é iniciar um trabalho e levá-lo a uma temporada vencedora, em especial no Campeonato Brasileiro da Série B.