A vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas-AM, no último sábado (3), no Mangueirão, com gol do volante Pavani, garantiu mais que três pontos ao Clube do Remo. Além de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão Azul chega embalado e com moral elevado para encarar uma sequência decisiva: dois clássicos contra o maior rival, o Paysandu, valendo o título do Campeonato Paraense de 2025.
As partidas acontecerão nesta quarta-feira (7) e no domingo (11). Dentro de campo, o equilíbrio promete marcar o confronto, sem vantagem prévia para nenhum dos lados. Fora dele, os números mostram um contraste: o Remo é destaque positivo na Série B, enquanto o Papão tem uma das piores campanhas da competição.
Apesar das alterações na escalação — já que alguns atletas foram contratados apenas para o Brasileiro e o lateral-esquerdo Alan Rodríguez está lesionado — o técnico Daniel Paulista reforçou o espírito competitivo da equipe:
“A partir de amanhã o foco é outro. Sabemos da dificuldade que vamos ter. A magnitude do clássico é maior. O Remo está chegando para uma decisão com condições de fazer dois grandes jogos. Respeitando o rival, mas vamos em busca da conquista, que é o nosso objetivo.”
O título estadual é visto como uma questão de honra pelo elenco, que quer apagar a imagem das eliminações precoces na Copa Verde e na Copa do Brasil. O goleiro Marcelo Rangel destacou a mudança de foco:
“Agora viramos a chave, porque temos a decisão do campeonato estadual e o objetivo é o título.”
Já Pavani, autor do gol da última vitória, reforçou o comprometimento do grupo:
“Vamos manter o foco, temos dois jogos da final do Parazão. Vamos nos concentrar, trabalhar firme essa semana, que sabemos como é o clássico.”
O volante Jáderson completou:
“Agora é recuperar, porque quarta-feira nós temos um grande jogo, o mais importante da temporada até aqui.”
Desfalque confirmado
Antes da partida contra o Amazonas, o Remo divulgou nota oficial informando a lesão do lateral paraguaio Alan Rodríguez, ocorrida no treino de sexta-feira (2), no Baenão. Após exames, foi diagnosticada uma lesão grau I no bíceps femoral esquerdo. O prazo estimado de recuperação é de duas semanas.