ENTENDA

Com matemática a favor, Paysandu mira primeira vitória e fuga do Z4

O Paysandu tem uma chance de ouro para sair da zona de rebaixamento da Série B neste domingo (26). Entenda a matemática.

O Paysandu tem uma chance de ouro para sair da zona de rebaixamento da Série B neste domingo (26). Entenda a matemática.
O Paysandu tem uma chance de ouro para sair da zona de rebaixamento da Série B neste domingo (26). Entenda a matemática. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu tem uma chance de ouro para sair da zona de rebaixamento da Série B neste domingo (26). Para isso, a conta é simples: vencer o Novorizontino fora de casa. A partida está marcada para as 16h, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo.

Papão busca primeira vitória

Caso conquiste os três pontos, o Papão chegará à sua primeira vitória na competição, somará sete pontos e poderá saltar da 19ª para a 16ª colocação. Isso se deve ao tropeço do Athletic, que perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0 neste sábado (24) e permaneceu com seis pontos, sendo o primeiro time fora do Z4.

Secando os rivais diretos

No entanto, além da vitória, o Paysandu ainda precisará torcer por tropeços de dois concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento:

  • Criciúma (6 pontos), que recebe o Coritiba em casa;
  • Botafogo-SP (5 pontos), que enfrenta o CRB em Ribeirão Preto.

Ambos os jogos acontecem na segunda-feira (27).

Projeções opostas

Enquanto o Novorizontino mira a parte de cima da tabela e sonha em entrar no G4 da Série B, o Paysandu joga todas as suas fichas em um resultado positivo que represente o início de uma reação na competição. As expectativas dos dois clubes são opostas, mas o valor dos três pontos é igualmente crucial para ambos.