Com dupla Re-Pa, Série C já tem 16 times para temporada 2023

Com dupla Re-Pa, Série C já tem 16 times para temporada 2023

A temporada de 2022 vai chegando ao final e as definições no calendário esportivo do próximo ano, começam a se delinear. Tendo mais uma vez fracassado na busca pelo acesso à Série B, Clube do Remo e Paysandu aos poucos vão conhecendo quem serão os futuros adversários na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023.

Com a conclusão dos quadrangulares que definiram o acesso de ABC-RN, Botafogo-SP, Mirassol-SP e Vitória-BA, além da confirmação dos clubes que subiram da Série D, que são América-RN (que ontem conquistou o título nacional), Pouso Alegre-MG, Amazonas-AM e São Bernardo-SP, ao todo, já se tem 16 clubes confirmados na próxima terceira divisão nacional. 

Vitória se junta ao ABC e também disputará a Série B 2023

Mirassol e Botafogo-SP sobem e final da Série C é definida

Na região Norte, além dos paraenses Clube do Remo e Paysandu, a Série C contará com os amazonenses,  Manaus e também o Amazonas. Já a região Nordeste terá cinco clubes, até então: Botafogo da Paraíba, Altos do Piauí, Confiança de Sergipe, Floresta do Ceará e América de Natal. A região Centro-Oeste continuará com apenas um representante, que é a Aparecidense de Goiás.

Com relação as regiões Sul e Sudeste, Ypiranga de Erechim e São José de Porto Alegre, representam o Rio Grande do Sul, além do Figueirense de Santa Catarina. Enquanto São Bernardo de São Paulo, Volta Redonda do Rio de Janeiro e Pouso Alegre de Minas Gerais, totalizam os times que até então estão assegurados na competição.

Remo: técnico e atletas só serão confirmados após executivo

Listão de demitidos do Paysandu já tem 3 nomes; veja!

A lista total da Série C será concluída apenas com os quatro clubes que serão rebaixados da Série B, que atualmente está na 31ª rodada. No momento, os times que se encontram na zona do rebaixamento são: CSA-AL, que está em 17º lugar, com 32 pontos, Brusque-SC e Operário-PR, 18º e 19º respectivamente e que estão com 31 pontos cada, e o Náutico, 20º colocado, com apenas 27 pontos conquistados.