Bola

Com 33 jogadores no elenco, Paysandu mira mais cinco reforços

O elenco bicolor deve ser reforçado. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
O elenco bicolor deve ser reforçado. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Nildo Lima

Depois de ter anunciado de maneira antecipada a contratação do atacante de beiradas Paulinho Bóia, que estava encostado no Mirassol-SP e já treina na Curuzu, a diretoria do Paysandu deve anunciar a qualquer momento a vinda de um meia de ligação e, mais um, atacante. De acordo com a presidência do clube, ao menos cinco novos atletas serão contratados para a sequência da Série B do Brasileiro. Fechando e divulgando a aquisição dos próximos jogadores, ainda faltam mais dois para fechar a conta anunciada pelo comando alvi celeste.

 

Ao mesmo tempo em que trata da contratação de novos jogadores, a diretoria do Paysandu já estaria estudando a saída ou não de alguns atletas do elenco atual do clube. No momento, excluído Paulinho Bóia, o elenco bicolor tem 33 jogadores em seu elenco. Os novos contratados só poderão ser regularizados pelo Papão a partir do dia 7 de julho. É quando a janela de transferência do Brasileiro será reaberta. Os nomes dos atletas sondados e, alguns, segundo uma fonte, já em fase final de negociações, não são divulgados pelos dirigentes.

 

Somente após o fechamento das conversações entre as partes, diretoria e jogadores, é que os atletas terão as suas identidades anunciadas. Isso, conforme justificativa da diretoria, como medida de precaução para que as negociações não sejam atravessadas por outros clubes. A vinda dos cinco jogadores pretendidos pelo Paysandu, fatalmente, implicará na oneração da folha de pagamento bicolor, que hoje seria em torno de pouco mais de R$ 1 milhão. Daí a necessidade de o elenco sofrer alguns cortes.