Bola

Coelho para o jantar? Paysandu encara o América-MG pela Série B

Nildo Lima

Passadas as comemorações pela conquista da 4ª Copa Verde pelo clube, o time do Paysandu se une, hoje, aos seus torcedores, que devem lotar a Curuzu, para enfrentar o América-MG, a partir das 21h30, em jogo da 8ª rodada da Série B do Brasileiro. Será a 4ª partida do Papão dentro de seu “caldeirão”, com mais uma chance para a equipe acabar de vez com a cábula de não vencer dentro de casa – e na competição como um todo. Nas partidas anteriores como mandante, os bicolores não foram além de empates contra o Botafogo-SP (1 a 1), no Mangueirão, Avaí-SC (0 a 0) e Goiás-GO (1 a 1), no mesmo local do confronto de hoje com o Coelho Mineiro.

O adversário alviceleste representa uma “pedreira” a ser demolida pelo Papão. A equipe de Minas Gerais ostenta a invencibilidade de sete jogos, com quatro vitórias e três empates, somando 15 pontos, na 4ª colocação, a última do G4. A campanha do visitante na temporada é simplesmente irrepreensível. Em 18 apresentações que fez pelo Campeonato Mineiro (dez), Copa do Brasil (uma) e Série B (7), O Coelho só sofreu duas derrotas. E como se esses números não bastassem, o América ainda conta com um excelente saldo de gols: 13 bolas na rede.

Os bicolores estão conscientes de que o adversário, cotado para voltar à Série A de 2025, é mesmo um “osso duro de roer”. “É um jogo complicado, mas vamos buscar a vitória, contando com o apoio dos nossos torcedores”, afirmou o zagueiro Wanderson, que vem se destacando na equipe paraense, com atuações seguras na defesa do time. O técnico bicolor, Hélio dos Anjos também não poupa elogios ao América. “Vamos trabalhar bastante para buscar essa vitória contra uma equipe, o América, que faz uma belíssima campanha”, anunciou Dos Anjos após a conquista da Copa Verde.

O Paysandu, em princípio, tem apenas uma mudança certa em relação ao time que goleou o Vila Nova, por 4 a 0, na 2ª e última partida contra o Vila Nova-GO, na conquista do torneio interestadual. O goleiro Matheus Nogueira assume o posto que vinha sendo ocupado por Diogo Silva, titular nos jogos da Copa Verde. Mas existe a possibilidade de o treinador lançar mão de Edinho no lugar de Ruan Ribeiro. Nos dois jogos que fez, mesmo não tendo a condição de titular, Edinho balançou a rede por duas vezes contra o Tigre Goiano.

O zagueiro Quintana, suspenso pelo 3º cartão amarelo, está fora de cogitação, com Wanderson e Lucas Maia devendo compor o miolo de zaga da equipe. No mais, a espinha dorsal da equipe alviceleste deve ser mantida pelo treinador, que ministrou três treinamentos para o seu elenco.

FICHA DO JOGO

  • Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Nogueira, Leandro Vilela e Juninho; Esli Garcia, Nicolas e Ruan Ribeiro (Edinho). Técnico: Hélio dos Anjos.
  • América-MG: Dalberson; Daniel Borges, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Moisés; Adyson, Renato Marques e Fabinho. Técnico: Cauan de Almeida.
  • Local: Curuzu. Horário: 21h30. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ). Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ). Transmissão: Sportv 3, Premiere, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).