Tylon Maués
Dois titulares do Paysandu em 2022 estariam na mira de outros clubes para a próxima temporada. O lateral-esquerdo Patrick Brey e o meia-atacante Marlon despertaram interesse do Água Santa-SP e do Coritiba-PR, respectivamente. Principal artilheiro bicolor em 2022, Marlon teria recebido uma proposta do Coxa e uma sondagem do Cuiabá-MT, ambos times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Com contrato com o Papão até 2024, Marlon só deixa o clube mediante o pagamento de multa rescisória ou uma negociação entre as partes. Na Curuzu desde a Série C de 2020, quando foi emprestado pelo Porto-PE, Marlon já disputou 90 jogos com a camisa bicolor, com 25 gols marcados, 16 destes na atual temporada.
Já Patrick Brey teria tido a situação sondada pelo Água Santa-SP. O lateral tem contrato com o Triestina, que já fez dois empréstimos ao Paysandu. o jogador é um dos poucos que têm contrato até o fim do ano com o Papão.
RENOVAÇÕES
Mesmo sem anúncios oficiais, o Paysandu já teria acertado as renovações de contratos de sete jogadores do atual elenco, além do treinador Márcio Fernandes e sua comissão técnica. Já teriam acertado as propostas o goleiro Thiago Coelho; os zagueiros Genilson e Naylhor; os meias João Vieira, Ricardinho, Gabriel Davis; e o atacante Dioguinho.
Ricardinho teria acertado apenas para o Campeonato Paraense e, dependendo das suas condições físicas, teria o vínculo imediatamente estendido para até o fim de 2023. Os volantes Mikael e Kauê estariam em negociações, mas sem nada acertado por enquanto.
Quanto a contratações, dois laterais que defenderam o Londrina-PR teriam sido indicados pelo técnico Márcio Fernandes. Samuel, que atua pela direita, e Eltinho, que joga pela esquerda, podem reforçar o Paysandu em 2023.