Eliminado ainda na fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro, e desistindo de sua vaga na edição de 2022 da Copa Verde, o Clube do Remo teve suas férias definitivamente decretadas na temporada. Tendo realizado uma intensa reformulação no grupo de atletas, o departamento de futebol azulino começa a projetar a equipe para as competições que irão acontecer em 2023.
Com as renovações contratuais confirmadas dos goleiros Zé Carlos e Victor Lube, o elenco do Leão Azul Paraense passa a ter sete jogadores para, pelo menos, iniciar a preparação do time, que também segue sem ninguém no comando técnico e também na função administrativa para o cargo de executivo de futebol.
Clube do Remo não vai participar da Copa Verde
Clube do Remo e Gusmão se estranham em rescisão de contrato
Na entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (26), presidente Fábio Bentes relatou sobre o planejamento no futebol, projetando novas renovações contratuais. “Primeiramente vamos fechar o ano sem nenhuma dívida. Alguns jogadores romperam o vínculo com o Clube do Remo agora, e gente já tem acerto com eles para o ano que vem. E só serão anunciados na reapresentação da próxima temporada para não gerarem despesa”, disse.
Até então, os atletas remanescentes de 2022 são os goleiros Vinicius, Victor Lube e Zé Carlos, o lateral-direito Rony, os volantes Pingo e Paulinho Curuá, o atacante Ronald e os atletas das categorias de base (como é o caso do time sub-20 que irá decidir o título estadual da categoria) que possuem vínculo com o Filho da Glória e do Triunfo e estarão no retorno das atividades do clube, que deverá acontecer no final do ano.
Dirigente dispara contra a FPF: “Respeite o Clube do Remo!”
Depois de dispensas, Clube do Remo renova com goleiros
“Muito provavelmente no mês de dezembro deve ser a nossa reapresentação, pois nós estamos esperando apenas a confirmação do calendário da Federação Paraense de Futebol, mas a gente já percebe os movimentos e temos conversado neste sentido que o Campeonato Paraense irá começar na primeira quinzena de janeiro, se confirmar a apresentação do elenco será 30 dias antes da competição, ” prosseguiu.
Vários atletas já acertaram as saídas do Leão Azul, como é o caso de Brenner, Bruno Alves, Celsinho, Ricardo Luz, Marco Antônio, Pablo Roberto, Erick Flores, Jean Patrick, Marlon, Daniel Felipe, Marciel, Vanilson, Wendel Lomar e Anderson Paraíba. Outros seguem conversando sobre acordos para deixar o Baenão e há aqueles que a diretoria azulina quer manter no clube.
Brenner se despede do Clube do Remo e enaltece Belém
Vanilson deixa o Clube do Remo mas não descarta retorno
Sobre permanências de atletas, segundo apurado pela reportagem, a diretoria azulina tem conversado com o zagueiro Wendel Lomar, lateral esquerdo Leonan, volante Anderson Uchôa, meia Soares (emprestado do Atlético-CE), atacantes Leandro Carvalho (emprestado do Ceará) e Vanilson (que tem proposta de retornar à Arábia Saudita) para seguir no Baenão em 2023.
“Reduzimos a quantidade de atletas. Os atletas que estão aí em alguns casos estão se adequando a redução salarial, pela diminuição dos jogos e foi a garantia que tivemos em amarrar alguns jogadores com a gente e quando começar o treinamento para a próxima temporada, a previsão de aumento salarial”, concluiu, Fábio Bentes.