Bola

Clube do Remo prevê final difícil contra o Pinheirense no Sub-20

Atletas azulinos têm a melhor campanha da competição estadual. Foto: Sandro Galtran/Remo
Atletas azulinos têm a melhor campanha da competição estadual. Foto: Sandro Galtran/Remo

MATHEUS MIRANDA

O Clube do Remo entra na decisão do Campeonato Paraense, categoria sub-20, com campanha bem superior à do Pinheirense, com o qual medirá forças em uma final de 180 minutos, ou seja, com jogos de ida e volta que acontecerão nos dois próximos domingos, dias 28 e 4 de setembro. A primeira partida está programada para o estádio Abelardo Conduru, em Icoaraci, com o segundo confronto ocorrendo no Baenão. Os jogos estão marcados no mesmo horário: 15h30. O Leãozinho ganhou o direito de decidir em casa por contar com campanha bem melhor que a do adversário nas fases anteriores do campeonato.

As equipes finalistas fizeram 12 partidas até aqui na competição, com o Leãozinho chegando a 31 pontos dos 36 que disputou. Já o General da Vila somou 23 pontos. A campanha remista conta com apenas uma derrota, diante da Tuna Luso (4 a 3), pelas quartas de final. A equipe azulina aplicou as maiores goleadas do campeonato até aqui: 10 a 0 e 6 a 0 no Sport Belém, 9 a 0 e 5 a 0 no Craques do Futuro.

O time remista para a decisão deve sofrer pequenas mudanças, conforme o técnico Evaldo Júnior. O treinador aguarda pela liberação do atacante Thiago Mafra, pelo Departamento Médico do clube. O jogador, que esteve servindo ao profissional do Leão este ano, não atuou na partida passada, contra o Castelo dos Sonhos, pela fase semifinal do campeonato. “Se ele (Mafra) estiver em condições vai para o jogo”, antecipou Júnior.

PINHEIRENSE
Sobre o adversário, o Pinheirense, o treinador destacou a força do time de Icoaraci, afirmando que espera um jogo difícil no domingo, ainda mais por se tratar de uma partida na casa do adversário. “Ninguém chega à final por acaso”, disse. “Jogando dentro de sua casa, o Pinheirense, claro, vai tentar fazer a sua festa”, prosseguiu.