Clube do Remo planeja decisões estratégicas para 2023

O Remo encara seu primeiro desafio em 2024. Foto: Samara Miranda/Remo
O Remo encara seu primeiro desafio em 2024. Foto: Samara Miranda/Remo

Aos poucos, o departamento de futebol profissional do Clube do Remo tem realizado a reformulação para a próxima temporada. No aguardo do encerramento das competições do calendário oficial de 2022, os azulinos, de antemão, têm tratado de negociar e encaminhar pré-contratos para a construção de uma base para o elenco do ano que vem.

Além de estar em fase avançada no processo de renovação com alguns os atletas que atuaram na última Série C, os azulinos buscam o acerto com o novo executivo no qual será o ponto de partida do grupo para depois seguir com outras situações. Neste ano, quem executou a função foi Nei Pandolfo, que chegou a conquistar o título do estadual, mas não alcançou a tão sonhada vaga para a segunda divisão nacional. 

Remo: técnico e atletas só serão confirmados após executivo

Meia Soares poderá retornar ao Clube do Remo em 2023

Conforme informação divulgada pelo DOL, o Clube do Remo possui opções na lista de quem deve assumir o cargo no próximo ano. Um deles é Thiago Gasparino, ex-executivo do Grêmio Novorizontino, com quem já manteve contato com a cúpula remista, no qual segundo relatos do profissional, foram apenas conversas iniciais. O profissional seria uma aposta do time belenense, já que possui pouca experiência na função. Em meio a isso, outros nomes também tem sido estudados pelos dirigentes do Leão.

Outro nome que deve ser divulgado pelo clube  é o de um novo coordenador de futebol. O presidente Fábio Bentes informou a possibilidade do cargo ser ocupado por alguém que já tenha passado pelo Beanão e compreenda os desafios a serem enfrentados no Leão. Nesta função, alguns nomes foram especulados, como são os casos do ex-zagueiro azulino Marlon e também o técnico Josué Teixeira, atualmente na Tuna Luso, que confirmou ter recebido contato remista, mas preferiu seguir no Souza.

Bentes fala sobre situação financeira do Remo: “arrumado”

De olho em 2023, Clube do Remo realiza reforma em seu CT

Esse planejamento é essencial para formar um elenco competitivo para 2023. De acordo com o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, a pré-temporada irá ocorrer à partir do final do mês de novembro e início de dezembro, no qual irá se estender até as vésperas da abertura do Campeonato Paraense, marcado para iniciar dia 15 de janeiro, segundo com o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).