Bola

Clube do Remo mira atenções na disputa do Parazão Feminino

Clube do Remo mira atenções na disputa do Parazão Feminino Clube do Remo mira atenções na disputa do Parazão Feminino Clube do Remo mira atenções na disputa do Parazão Feminino Clube do Remo mira atenções na disputa do Parazão Feminino
Clube do Remo mira atenções na disputa do Parazão Feminino

De férias no futebol profissional e com o fim da participação do sub-20 azulino pelo Estadual da categoria, que encerrou com o bicampeonato local, as atenções do Clube do Remo se direcionam, agora, para outra modalidade: o futebol feminino. Com a definição do Campeonato Paraense feminino para segunda quinzena de setembro, o grupo, que segue treinando há mais de um mês, intensificou a preparação para fazer bonito nesta temporada e buscar o título consecutivo a nível local, depois de ter vencido em 2021 com autoridade.

Dessa maneira, cada detalhe para o êxito tático e técnico tem sido elaborado e efetuado de forma profissional, especialmente no que se refere ao lado físico das atleta

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 

s. A preparadora física Cássia Gouvêa destacou o empenho das jogadoras com base na definição do certame.

Clube do Remo prepara elenco feminino de olho no estadual 

“Isso é muito bom porque a partir do momento que tem uma definição de data, a expectativa aumenta. Então fizemos o processo de avaliação desde que elas chegaram, em agosto. Temos uma noção do grupo, assim, estamos aumentando o número de treinos por semana para que possamos chegar ao nosso objetivo da maneira mais rápida, que é estrear bem, com 90% ou 80% (de aptidão física)”, disse.

Na primeira fase da competição, o Clube do Remo terá como adversários o Paysandu, Esmac, União Paraense e Terra Alta, ou seja, uma chave competitiva e contra equipes tradicionais e de grande relevância na categoria. A Esmac, por exemplo, atuou na elite do Brasileiro feminino, apesar do rebaixamento. Não à toa, a diretoria não poupou esforços em qualificar o elenco. Foram realizadas oito contratações para o grupo: a goleira Babi, zagueiras Milena e Alana, lateral Lubrya e as volantes Talita, Perotes, Lora Soure e Lora Capanema, esta última presente no título passado.

Da leva de recém-chegadas, Lubrya é uma das novatas no elenco do Leão, mas com experiência em campo sob o comando do treinador Mercy Nunes. “Estou muito feliz em compor esse grupo. Conheço o professor Mercy desde os 11 anos. Ele me deu a oportunidade de estar no Remo, assim como o diretor de base. Para mim é o maior clube do Norte. Estamos focados, investindo nisso e em querer abraçar toda a ideia dele para em pôr em prática nos jogos”, disse.