Definitivamente a temporada de 2022 chegará ao seu final sem que nenhum dos representantes paraenses conquistem seus principais objetivos nas competições nacional. Um deles era o tão sonhado acesso. Na Série D, Castanhal e Tuna Luso Brasileira ficaram pelo caminho; e na Série C, Clube do Remo e Paysandu, mais uma vez, decepcionaram os torcedores.
Márcio Fernandes se culpa pela eliminação do Paysandu
Clube do Remo dá o troco e encarna o Paysandu no twitter
Com a precoce eliminação do Paysandu com a derrota sofrida no último sábado (17), por 1 x 0 ao ABC, em Natal-RN, o time alviceleste amargou, pelo quarto ano consecutivo, mais uma tentativa frustrada de retornar à Série B, e com isso permanece mais um ano na Terceirona nacional.
Embora a edição atual ainda não tenha chegado ao seu final, no qual resta ainda mais uma rodada para a conclusão do quadrangular e definir os outros três clubes que jogarão a Segundona em 2023, assim como os dois jogos da decisão para conhecer o campeão nacional, um total de treze clubes já estão definidos na disputa que acontecerá na próxima temporada.
Paysandu “entrega” Henan ao ABC para terceiro acesso seguido
Paysandu pode ver mais uma festa de visitante na Curuzu
Na região Norte, além dos paraenses Clube do Remo e Paysandu, a Série C terá o Manaus e também o mais novo participante da competição, que é o Amazonas, recém promovido da Série D. Já a região Nordeste terá cinco clubes, até então: Botafogo da Paraíba, Altos do Piauí, Confiança de Sergipe, Floresta do Ceará e América de Natal, que disputa o título da Série D atual.
Com relação as regiões Sul e Sudeste, Ypiranga de Erechim e São José de Porto Alegre, representam o Rio Grande do Sul, enquanto São Bernardo de São Paulo e Pouso Alegre de Minas Gerais, que subiram neste ano da Série D, também estarão na competição. A lista total será concluída com os jogos da última rodada do quadrangular final da Série C, que irá acontecer no sábado (25).