Com a desistência oficializada na edição de 2022 da Copa Verde, o Leão Azul definitivamente encerra suas atividades na temporada com seu departamento de futebol profissional. O principal motivo de se ausentar da disputa é por conta do desligamento do elenco que esteve em campo na Série C do Campeonato Brasileiro.
Na manhã desta sexta-feira (26), o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, anunciou que o time não irá participar do torneio regional. Desse modo, o departamento de futebol da equipe tem realizado uma série de rescisões com os jogadores com base no diálogo entre empresa ne atletas. Perguntado sobre a situação com o técnico Gerson Gusmão, o dirigente remista revelou que não houve acordo entre as partes até o momento.
Depois de 17 dispensas, Clube do Remo renova com goleiros
“Num primeiro momento, não houve entendimento de rescisão. Como não houve, a gente solicitou que o profissional se reapresentasse ao clube. Ele está optando por não se reapresentar. Seria para cumprir o contrato, que seria até o final da Série C. E a gente provavelmente deve entrar em processo de litígio porque não se está conseguindo chegar em um entendimento”, explicou Bentes.
Dirigente dispara contra FPF: “Respeite o Clube do Remo!”
De acordo com o presidente azulino, Gerson Gusmão não está em Belém, e que se as duas partes não entrarem em um acordo, o clube irá agir por meios judiciais. Fábio Bentes também afirmou que um dos motivos que tem ocorrido na indefinição do acordo é que o treinador não quer se reapresentar no estádio Baenão, mas mesmo assim quer seguir recebendo salários até o término de seu contrato, no mês de outubro.
“Quando você assina um contrato você assume obrigações. Estamos convocando o profissional para se apresentar e que possa cumprir suas obrigações conosco e a gente com ele. Se ele não se apresentar, provavelmente pode acontecer isso. Da parte do Remo, a gente quer que ou ele entre em acordo ou se reapresente para cumprir o contrato. O que não dá é ficar pagando para ele ficar na casa dele”, afirmou.
Contratado para ocupar a vaga de Paulo Bonamigo, ainda no mês de julho, visando à sequência da Série C. a chegada de Gerson Gusmão ao Clube do Remo causou imensa polêmica em função de conturbada saída do Botafogo-PB, com expectativa de classificar o time para a 2ª fase, porém o projeto fracassou. Em sete jogos disputados, Gusmão obteve apenas duas vitórias.