SUPREMACIA

Clube do Remo é bicampeão paraense de basquete 2024

Confira a conquista azulina em cima do Paysandu dentro de quadra.

Clube do Remo é bicampeão paraense de basquete 2024

O Clube do Remo conquistou o bicampeonato Paraense de Basquete de 2024 ao derrotar o Paysandu no quinto e decisivo jogo da final, disputado no domingo à noite (15), na Arena Mangueirinho, em Belém. Com uma vitória convincente de 70 a 60, o Leão Azul assegurou o seu 30º título com um agregado de 3 a 2 na série de playoffs, repetindo o feito de 2023 e demonstrando domínio total no confronto.

Desde o início da partida, os azulinos se destacaram pela intensidade defensiva e velocidade nos contra-ataques. Não à toa a equipe do treinador Daniel Abraão venceu todos os períodos. No primeiro quarto uma boa vantagem de 23 a 14, o que permitiu manter o controle na sequência do embate.

Com uma defesa sólida e um ataque rápido e preciso, especialmente nos arremessos de três pontos, o Remo conseguiu manter o placar e selar o título, com parciais de 42 x 33 e 53 x 46 até o marcador final, mostrando grande eficiência no aproveitamento das oportunidades.No entanto, o que seria uma festa para os torcedores azulinos acabou sendo marcada por mais um atraso significativo.

Pela segunda vez consecutiva, o jogo teve início com uma demora de três horas, um reflexo de falhas na organização e uma imagem negativa para o evento. Essa atitude amadora dos responsáveis pela logística do campeonato contrastou com a performance impecável de ambos os times dentro de quadra.

Ao lado do coletivo, o poder de reação azul-marinho foi o que mais chamou atenção. Depois de visualizar vantagem rival de 2 a 1 na série ao fim do terceiro jogo, o Clube do Remo conseguiu a ‘remontada’. O jogador Gabriel, cestinha da noite com 22 pontos, destacou.

“É um sabor muito diferente. Sou remista, dediquei o meu trabalho nesses últimos meses. Comprei essa briga para lutarmos pelo título. Hoje (ontem) o coletivo foi mais alto. Estou feliz em fazer parte desse time, dessa reviravolta. Foi o campeonato mais importante da minha vida”, disse.