Bola

Clube do Remo anuncia hoje se participa da Copa Verde

Arqueiro Zé Carlos já havia sido desligado do Leão, mas ontem teve o contrato renovado. Foto: Samara Miranda/Remo
Arqueiro Zé Carlos já havia sido desligado do Leão, mas ontem teve o contrato renovado. Foto: Samara Miranda/Remo

MATHEUS MIRANDA

Se na última quarta-feira (24) os responsáveis pelo Clube do Remo apontavam a possibilidade de abrir mão da vaga da do time em disputar a Copa Verde 2022, passadas 48h, o desfecho, agora, pode ser diferente. A decisão será anunciada pelo presidente Fábio Bentes nesta manhã, em coletiva de imprensa.

Ontem (25), em reunião interna, a agremiação debateu todos os fatores que rodeiam a participação azulina no torneio regional, entre prós e contras, na tentativa de defender o título ou não do certame. De antemão, a agremiação busca um adiamento da competição ao ter sido oficializada nesta semana e após o processo iniciado de rescisões contratuais, ao ter liberado praticamente todos os profissionais que fizeram parte do elenco nesta temporada. Mas, uma sinalização foi dada na tarde desta quinta-feira. Em anúncio, a diretoria de futebol renovou o contrato dos goleiros Zé Carlos e Victor Lube.

A dupla de arqueiros estendeu o vínculo após liberação há poucos dias, com o desligamento publicado no BID da CBF. Os dois jogadores, contudo, já alinhavam a permanência no estádio Evandro Almeida desde o fim da Série C do Campeonato Brasileiro, especialmente Zé Carlos, que assumiu com personalidade a missão de substituir o ídolo da torcida, Vinícius, na meta azul-marinho. Ao todo, foram apenas cinco partidas como titular, mas o suficiente para credenciar o seu talento e reforçar o motivo para a sua continuidade no Mais Querido.

Aos 27 anos, a expectativa é que o atleta natural de Itajaí-SC seja o principal nome para o gol azulino. O goleiro detalhou. “Desde que cheguei ao Remo me adaptei e me identifiquei muito com o clube. Assim que terminou o campeonato já iniciamos uma conversa e renovei. Já era uma vontade minha seguir no Remo, fico muito feliz e grato pelo reconhecimento do meu trabalho. Agradeço muito à diretoria pela oportunidade e pela confiança no meu trabalho”, disse, ao seguir. “É uma experiência única, sei o quanto é difícil de jogar no Rei da Amazônia, mesmo com pouco tempo de trabalho, tenho essa oportunidade de representar e honrar esse manto azulino. Quero me doar mais e mais por esse clube e por essa torcida maravilhosa que não tem explicação. Agradeço também o carinho de todos os torcedores. Vamos juntos na nova temporada em busca dos objetivos e contamos com o apoio do torcedor”, completou.

SEGUNDA OPÇÃO
Victor Lube, que foi anunciado na reta final da Terceirona e, dessa maneira, sem tempo hábil para estrear com a camisa azulina, também renovou o contrato por atender o perfil do preparador de goleiros Juninho.

Ciente de que o planejamento para a próxima temporada e a chegada de um novo treinador pode permitir uma minutagem maior, o goleiro também celebrou. “Muito feliz pela renovação. Fui muito bem recebido pelo Clube e pelos torcedores. Agradecer a confiança da diretoria e do Juninho, nosso preparador de goleiros. Vamos juntos com muito trabalho e dedicação em busca dos objetivos do Remo”, pontuou.