Tylon Maués
Já classificada para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a Tuna Luso tem uma semana cheia para o confronto do próximo domingo contra o Nacional-AM. O jogo em Manaus (AM) deve ser a decisão de quem terminará a primeira fase na liderança do Grupo A. O time paraense lidera a chave com 24 pontos, um a mais do que o amazonense.
Atualmente, a Lusa tem uma das melhores campanhas dentre os 64 times que disputam a quarta divisão. Antes da rodada passada, a Águia era a sexta melhor no geral, agora é a quinta após a vitória de 2 a 0 sobre o São Francisco-AC. A Tuna está atrás apenas de Ferroviário-CE, Retrô-PE, Athletic-MG e Portuguesa-RJ, nesta ordem. Desde maio a equipe cruzmaltina não sabe o que é derrota, com sete vitórias e quatro empates somados na competição.
Para o técnico Júlio César Nunes, tudo fruto de um entendimento muito grande do elenco e de todos dentro do Souza remando na mesma direção. “O primeiro objetivo foi alcançado e com mérito de todos, da comissão técnica, da diretoria, dos funcionários que fazem as coisas acontecerem no dia a dia e, principalmente, dos atletas. São eles que materializam tudo aquilo que é colocado no dia a dia de trabalho. Eles compraram a ideia e isso é louvável, o que deixa as coisas mais fáceis”, disse. “Jogamos sempre no limite, como se as partidas fossem decisões. Foi assim que conseguimos a classificação antecipada. Agora, vamos buscar a liderança”, completou o treinador luso.