
Jogando fora de casa, o Clube do Remo aproveitou a única oportunidade que teve no jogo com o Chapecoense-SC para marcar o gol que valeu o empate em 1 a 1, na noite deste domingo, 13, em Chapecó (SC). Com o resultado, o Leão Azul foi a 25 pontos e voltou ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi um jogo truncado entre as duas equipes, que disputavam a presença nas primeiras colocações da competição.
O time paraense levou a melhor, mesmo não vencendo, conseguiu seu intento. No entanto, essa posição ainda está ameaçada com o decorrer da tabela. Dois times ainda podem passar do Remo. Se o Avaí-SC vencer o Athletic-MG hoje, fora de casa, rouba a posição azulina. Amanhã, o Cuiabá-MT recebe o Amazonas-AM na Arena Pantanal e se somar os três pontos empata nos mesmos 25 do Remo, mas passa pelos critérios de desempate.
Rafael Carvalheira abriu o placar para os donos da casa na Arena Condá, enquanto que Luan Martins fechou o placar. Na próxima rodada, o Remo volta a Belém para encarar um adversário direto pelas primeiras colocações, o Novorizontino-SP, terceiro colocado, já nesta quinta-feira (17). Serão duas rodadas seguidas no Mangueirão. Depois da equipe paulista, o Leão Azul encara outra equipe da parte de cima da tabela, o Avaí, dia 24. Serão três confrontos diretos diante de equipes que estão acima na tabela, pois depois das duas partidas em Belém o Leão Azul viajará para encarar o Goiás-GO, atual segundo colocado. Na próxima rodada o time azulino não contará com os volantes Luan Martins e Pavani, que cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Autor do gol de empate, Luan Martins comentou sobre as dificuldades da partida, valorizando o ponto marcado fora de casa. “A gente sabia que teríamos pela frente uma equipe qualificada, já acostumada com esse gramado. A gente tem trabalhado bastante para encarar as adversidades, viajamos dias antes do jogo. Claro que a gente queria buscar a vitória, a gente sempre entra para ganhar. Mas, veio o empate e temos que valorizar. Agora é jogar em Belém e conquistar a vitória”.
Ainda no campo de jogo, o técnico azulino lamentou a forma como a partida foi administrada pelo trio de arbitragem, que segundo ele travou as ações de ambos os lados. “Temos que preservar o espetáculo, e hoje ele não foi preservado, independentemente das lesões, das substituições, mas não é assim que se leva um jogo. Eu entendo que é um resultado, no final, é o que conta, mas não é assim que se quer ver um espetáculo quando o jogo teve muitas paradas. Basicamente não houve jogo na segunda parte”, reclamou António Oliveira.
Ficha Técnica da Partida
FICHA
CHAPECOENSE 1 X 1 REMO
Local: Arena Condá (Chapecó)
Horário: 18h30
Data: 13/07
Escalações
Chapecoense
Léo Vieira; Victor Caetano, Eduardo Doma e João Paulo; Mailton (Everton), Bruno Matias, Rafael Carvalheira (Pedro Martins), Giovanni Augusto (Jorge Jiménez) e Walter Clar (Mancha); Marcinho (Ítalo) e Neto Pessoa (Mailson). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Remo
Marcelo Rangel; Marcelinho, William Klaus (Camutanga), Kayky Almeida e Sávio; Luan Martins, Pedro Castro (Cantillo) e Jáderson (Pavani); Marrony (Maxwell), Adaílton (Matheus Davó) e Janderson (Régis). Técnico: António Oliveira
Detalhes da Partida
Os gols
Chapecoense 1 a 0 – Rafael Carvalheira – 1’ do 2º tempo
Remo 1 a 1 – Luan Martins – 49’ do 2º tempo
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Cartões amarelos: Walter Klar, João Paulo e Giovanni Augusto (Chapecoense); Luan Martins, Marcelinho e Pavani (Remo)
Cartão vermelho: Bruno Matias (Chapecoense)