A vitória, de virada, sobre o Coritiba-PR, conseguida na reta final da partida da última quarta-feira, deixou um rastro de confiança no time do Paysandu para prosseguir na luta pela permanência na Série B do Brasileiro. O resultado, bastante festejado pelo técnico Márcio Fernandes e seus jogadores, no entanto, já ficou para trás, com o foco dos bicolores, como é natural, estando voltados, agora, para o Ceará, neste sábado, no Castelão. O jogo acontece às 17h.
“Uma vitória como aquela nos dá fôlego e gás para jogar na casa de um adversário muito forte, que tem uma grande torcida”, afirmou o zagueiro Wanderson. Os bicolores tiveram pouco tempo para treinar, com a equipe fazendo apenas uma movimentação, em Belém, na quinta-feira, e viajaram, no dia seguinte, para a capital cearense. Deficiência que o grupo vai ter de superar diante do adversário nordestino para chegar a mais três pontos no campeonato.
“Não tivemos muito tempo para nos prepararmos, então tivemos de cuidar do descanso e da alimentação, enquanto o professor Márcio montava a melhor formação para esse desafio importante, contra o Ceará”, salientou o zagueiro, confiante na manutenção do Papão na Segundona. “Vamos colocar o Paysandu num trilho melhor, que nos permitirá permanecer na Série B”, declarou Wanderson após a vitória sobre o Coxa.
Ficha técnica
Ceará
4-3-3
Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, David Ricardo e Matheus Baia; De Lucca, Lourenço e Lucas Mugni; Aylon, Saulo Mineiro e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé.
Paysandu
4-3-3
Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges; João Vieira, Luan Freitas e Juninho; Paulinho Boia, Ruan Ribeiro e Borasi. Técnico: Márcio Fernandes.
Local: Arena Castelão (Fortaleza/CE). Horário: 17h. Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF). Assistentes: José Reinaldo Nascimento (DF) e Lucas Costa Modesto (DF). Transmissão: Premiere, Canal GOAT, Rádio Clube do Pará e diariodopara.com.br.