Em meio a convocação de atletas da seleção brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já estuda um assunto de grande interesse para clubes de todo o país.
O calendário do futebol brasileiro em 2023 já está sendo analisado e conversado nos corredores da entidade máxima do futebol nacional nesta sexta-feira (9). As informações são do UOL.
Um dos assuntos discutidos é a chamada Data-Fifa, que envolve os amistosos da seleção brasileira. Para 2023, as datas não terão jogos entre clubes, o que deixa os dirigentes mais animados para as janelas para que estão programadas para os meses de Março, Junho, Setembro, Outubro e Novembro.
Com as Eliminatórias mantendo o formato atual e a Copa América programada para 2024 no Equador, a seleção deve ter tempo para realizar amistosos e com o novo treinador, uma vez que Tite não seguirá no comando técnico do Brasil.
Entre os clubes, a CBF espera a definição da FIFA para o Mundial de Clubes, que deverá ocorrer entre 6 a 12 de fevereiro, nos EUA. Com isso, o campeão da Libertadores (Flamengo ou Athletico-PR) devem ter ajustes nos jogos envolvendo os Estaduais.
Falando nestas competições, uma certeza: a CBF manterá 16 datas previstas, ainda sem definição para o período e com maior folga para ajuste no calendário do Campeonato Brasileiro das quatro divisões.
E POR AQUI?
O DOL conversou com o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul que disse que irá definir o Parazão 2023 com os clubes. “Iremos discutir estes detalhes junto ao congresso técnico com os clubes participantes”, finaliza.