Matheus Miranda
A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, ontem (6), a tabela detalhada da Copa Verde desta temporada. Dessa maneira, três equipes paraenses já estão cientes do pontapé inicial que terão em suas respectivas estreias pelo torneio regional, casos de Castanhal, Paysandu e Remo.
A competição começa no dia 17 de fevereiro e tem final previsto para o dia 3 de maio. Todas as fases serão disputadas em formato “mata-mata”, com um total de 24 equipes participantes, sendo 16 estreantes na primeira fase e oito clubes na segunda fase. Vale lembrar que as equipes disputarão jogos únicos nas duas primeiras fases e, a partir das quartas de final, duelos de ida e volta.
O Japiim será o representante estadual que dará a largada nas atividades, ao iniciar a competição desde a primeira fase. O time estreia no dia 18 deste mês, um sábado, frente ao Real Ariquemes-RO, na Arena Verde, em Paragominas, às 19h.
O Paysandu, atual campeão do certame, debuta no dia 1º de março, uma quarta-feira à noite, a partir das 20h, contra o vencedor do embate entre Castanhal e Real Ariquemes-RO, na Curuzu, em Belém. Ou seja, em caso de sucesso dos castanhalenses na primeira fase, um representante do Pará já estará garantido nas quartas de final da competição.
O Clube do Remo, campeão em 2021 e que retorna à Copa Verde após ficar de fora na edição passada por conflitos na organização da mesma, faz a sua estreia também pela segunda fase. O Leão Azul encara o vencedor do jogo entre Humaitá-AC e Trem-AP, no dia 22 de fevereiro, uma quarta-feira à noite, 19h, no estádio Baenão, em Belém.