VEJA QUEM PODE ASSUMIR

CBF decide demitir Dorival Júnior após fiasco na seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu pela demissão de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira.

Brasil está em quarto nas Eliminatórias, empatado em pontos com o Uruguai, que é o terceiro Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu pela demissão de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira. Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu pela demissão de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira. A medida será formalizada ainda nesta sexta-feira (28), em uma reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro, conforme informações do jornalista Rodrigo Mattos, publicadas em sua coluna no UOL.

De acordo com a reportagem, o encontro terá a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para avaliar os problemas do trabalho, mas sem perspectiva de reverter a decisão. Também participará Rodrigo Caetano, diretor de seleções desde fevereiro de 2024.

Dorival assumiu a Seleção em janeiro deste ano, após deixar o São Paulo, com contrato previsto até o fim da Copa do Mundo de 2026. No entanto, os resultados não atenderam às expectativas, e a derrota por 4 a 1 para a Argentina, na última terça-feira (25), em Buenos Aires, foi decisiva para a sua saída.

Atualmente, o Brasil ocupa a 4ª posição nas Eliminatórias, com 21 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa de 2026. Sob o comando de Dorival, a equipe disputou 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas, além de uma eliminação nas quartas da Copa América 2024 para o Uruguai.


Destaques adicionais:

🔹 Último jogo: Argentina 4 x 1 Brasil (Eliminatórias da Copa 2026)
🔹 Copa América 2024: Eliminado pelo Uruguai nas quartas
🔹 Busca por substituto: Nomes como Renato Gaúcho e Ancelotti são especulados