Feito a convocação para os jogos amistosos contra Senegal e Tunísia, a seleção brasileira de futebol se planeja para um evento bastante aguardado antes da Copa.
Isso porque o técnico Tite precisa estar de olho em prazos da FIFA para divulgar a lista de 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo, em novembro no Catar, o que pode apontar uma previsão da lista final depois da convocação para os amistosos de setembro, nesta sexta-feira (9).
A FIFA aguarda uma lista com os pré-convocados até o dia 21 de outubro, onde 56 jogadores devem constar na listagem. Ela será encerrada no dia 7 de novembro, data prevista pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para anunciar os 26 que irão viajar para o Catar.
O motivo dos prazos é de que a FIFA irá emitir um comunicado aos clubes para liberar os jogadores. Se no Brasil, a temporada será encerrada no dia 13 de novembro com o Brasileirão, as competições na Europa estarão na metade e com isso, os times devem liberar os atletas para o Mundial.
Antes de chegar ao Catar, a seleção brasileira ficará uma semana na cidade de Turim, na Itália para os primeiros treinos e em seguida irá para o Catar no dia 20.
A estreia do Brasil no Mundial será na quinta-feira, 24 de novembro, contra a Sérvia, as 16h (Horário de Brasília).