Bola

Catalá garante que adiamento não vai prejudicar a preparação do Remo

Tylon Maués

Boa parte da entrevista coletiva de Ricardo Catalá no pós-jogo de ontem – vitória do Remo por 1 a 0 sobre o Castanhal – foi destinada a comentar sobre a possibilidade de adiamento do jogo com o Tapajós, ainda marcado para o próximo domingo – mas que deve ser oficializado para o dia 14 de fevereiro. Se isso vier a se confirmar, o Leão Azul só voltará a campo para o clássico Re-Pa, dia 4 de fevereiro, em jogo válido pela quinta rodada da competição estadual.

“Havendo uma confirmação, que pelo menos para nós oficialmente ainda não existe de que essa partida será realocada para uma outra data, nós daremos um período de descanso para os jogadores de um a dois dias e aí a gente retorna aos trabalhos ou na sexta à tarde ou no sábado de manhã e vai direto até o clássico”, explicou o treinador.

Catalá afirmou que não é o cenário ideal num processo que vem promovendo em continuar a dar ritmo, inclusive para fazer a gestão de trabalho dentro do elenco. “Mas eu não vejo como um problema. Acho que você perde algumas coisas e ganha outras, de repente um pouco mais de frescor para chegar um pouco mais preparado no clássico”.

De acordo com o comandante remista, o que vier a acontecer não atrapalhará a preparação do elenco, com jogo ou não neste fim de semana. “Honestamente, saindo daqui hoje, vou jantar, tomar minha cervejinha, descansar, assistir o jogo. Pode acontecer. Eu não sou um cara de ficar buscando responsáveis, nem culpados. Acho que a gente está no futebol para procurar soluções. E de alguma forma a gente vai buscar fazer o nosso melhor, seja jogando no domingo, seja jogando somente no clássico, seja jogando no meio da outra semana. Estamos prontos e preparados para representar bem essa camisa”.

Sobre a vitória diante do Castanhal, Catalá considerou boas as atuações de seus comandados, salientando a força defensiva e a quantidade de chances criadas. “A gente fez um jogo muito seguro, equilibrado e muito seguro. O Marcelo (Rangel) só precisou fazer uma intervenção mais incisiva e nós tivemos duas oportunidades muito boas além do gol. Tivemos um bom volume, mas não tivemos muitas finalizações, que é normal”.