Nildo Lima
Castanhal e Águia de Marabá começam a medir forças, hoje, no mata-mata de 180 minutos que apontará um dos quatro clubes semifinalistas do Parazão 2023. Ainda sem o seu reduto liberado, o estádio Maximino Porpino Filho, que passa por reforma, o Japiim recebe a visita do Azulão, às 10h, no Centro de Treinamento José Reynaldo Pismel, que oferece acanhadas acomodações aos torcedores.
Desta maneira, a equipe da Cidade Modelo não poderá contar com o “empurrão” de seus simpatizantes. Os marabaenses também lamentam o fato de o jogo não ser em local mais apropriado.
Os torcedores do Azulão vinham organizando caravanas para acompanhar a equipe da Região Sul do Pará na partida. Mas, a direção do clube recebeu o comunicado da direção do Japiim informando que não haveria espaço suficiente, no CT, para as duas torcidas. Assim, apenas os aurinegros, em pequeno número, terão acesso ao local.
O técnico Gian Dantas passou a semana fazendo mistério em torno da formação do Japiim, mas ele deve colocar em campo a seguinte equipe: Xandão; Matheus Serra, Admilton, Bruno Eduardo e Cássio; Gabriel Santana Gui Campana e Alex Chander; Jefferson Murillo, Raylson e Pedro Gabriel.
Já no Águia, a escalação do técnico Mathaus Sodré deve ter Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Betão e Evandro; Castro, Balão Marabá, Araújo, Welton e Danilo Cerqueira, Luan Santos.