Matheus de Oliveira
O final de semana passado dos representantes do interior do Pará na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada não foi nada agradável. Pela segunda rodada da maior competição de base do país, o Castanhal e o Carajás, novamente, saíram de campo sem a conquista da pontuação máxima ao se complicarem na condução do torneio. Enquanto os castanhalenses precisam de uma vitória a todo custo na rodada final para sonhar com a classificação, a equipe de Parauapebas vai para a terceira rodada somente para cumprir tabela.
No começo da tarde de sábado (6), o Japiim entrou no gramado endiabrado, no estádio Antônio Viana da Silva, em Assis-SP, contra o Vocem-SP. Com um minuto de jogo, a equipe do Pará teve um pênalti a seu favor. Felipe não pipocou e mandou a bola para o fundo das redes. Pouco depois, aos 9, Felipe Ariramba ampliou o marcador em golaço após boa jogada da equipe.
O sonho do time, até então materializado em campo, foi sendo despedaçado aos poucos. Aos 26 minutos os donos da casa diminuíram com Pedro, após escanteio. Ciente de que o caminho das pedras era na bola parada, o Vocem chegou ao empate em rebote, em novo escanteio, com Andrey.
Na quarta colocação de seu grupo, o Castanhal encara o CRB-AL, nesta terça (9) de manhã, às 10h. O treinador Ferreti avaliou. “A ideia era começar em cima, tiramos proveito. Fizemos dois gols, mas faltou termos mais a posse de bola. Faltou a gente cumprir essa parte com mais efetividade. Tomamos dois gols de bola parada, queríamos ter vencido o jogo. Mas o importante é que vamos vivos para essa última rodada.
CARAJÁS
Enquanto um paraense segue vivo, o outro se despede no começo desta semana. Sem chances de alcançar a zona de classificação, o Carajás, já eliminado, vai cumprir tabela, também nesta terça-feira, mas às 17h, diante do Porto Vitória. A equipe foi do céu ao inferno no sábado, ao perder para o São Paulo-SP, por 3 a 2.
O cenário era perfeito. Dois gols de saldo ainda no primeiro tempo de Valdivia e Davi acompanhados de um controle maduro durante parte do jogo. A bronca foi na etapa final. Faisal, Caio e Palmberg viraram para o Tricolor após um segundo tempo avassalador.