Bola

Castanhal e Águia duelam hoje na busca pelo protagonismo no Parazão

Matheus Miranda e Tylon Maués

Embora atrasado, o Campeonato Paraense desta temporada está de volta para a alegria do torcedor local. Neste domingo (5), dez equipes se enfrentam em cinco jogos pela rodada inaugural com a ansiedade de depositar no gramado toda a expectativa e a preparação positiva que foram criadas e trabalhadas durante os últimos meses. Dentre os embates, um digno de protagonismo entre os representantes do interior do Pará. Castanhal e Águia de Marabá se encaram às 10h, no complexo esportivo da equipe castanhalense, no Ninho do Japiim.

As equipes, sempre cotadas para fazer feridas ao longo da competição, investiram pesado na montagem dos seus respectivos elencos e na contratação das suas comissões técnicas. Pelo lado da equipe mandante, o desejo é repetir a dose que foi aplicada no dia 28 de janeiro, quando venceu o Tapajós por 2 a 0, em amistoso franco frente a um integrante desta edição do Parazão. Com um plantel interessante formado por novatos e alguns jogadores de rodagem no futebol estadual, a equipe demonstra maturidade e entrosamento.

O treinador Hermes Júnior, assim, comenta a necessidade de evoluir ainda mais. “A cobrança aqui é muito grande, pelo grupo que conseguimos formar, pelo dia a dia de trabalho, pela nossa semana. O resultado foi o menos importante (do amistoso passado). O importante foi que controlamos todas as ações e obtivemos um bom volume de jogo. Esperamos seguir com esse ritmo”, diz o comandante.

No mesmo embalo, o Águia de Marabá vai doido para repetir o triunfo no jogo-treino contra o Bragantino, na semana passada (29), quando venceu por 1 a 0. O vice-presidente do Azulão, Pedrinho Corrêa, comenta: “Expectativa muito grande de todos, do elenco, comissão técnica, diretoria e torcedor. Vamos fazer nossa estreia e tenho certeza, que, com o trabalho planejado e organizado que fizemos, vamos sair com a vitória”, avalia.

E MAIS:

  • São Francisco x Caeté: os times se enfrentam hoje, às 10h, no estádio Ipixunão, no município de Ipixuna. Técnico do Caeté, Emerson Almeida considerou a preparação do elenco muito boa para iniciar a competição estadual. “É notável o ganho de força e intensidade que tivemos, bem com a evolução na parte tática. Mas precisamos ganhar ritmo de jogo. Pode ter certeza que o Caeté está preparado para fazer uma grande competição”. Já o São Francisco retorna à elite do Parazão e tem em seu comando o experiente Samuel Cândido, que já vem comandando o clube desde a temporada passada.
  • Tapajós x Cametá: a partir das 10h de hoje, na Curuzu, Tapajós e Cametá se enfrentam pela primeira rodada do Parazão. As duas equipes vêm de um retrospecto distinto nas suas preparações, com o Boto sofrendo um revés para o Castanhal enquanto o Mapará conseguiu um empate interessante frente ao Remo. Até por isso, a equipe cametaense almeja usar do jogo anterior como lição para, agora, garantir a pontuação máxima em seu debute. “Vai ser um jogo importante pra gente. Sabemos da importância de estrear bem e vamos focados nisso”, diz o treinador Rogerinho Gameleira.