Bola

Carajás e Castanhal vivem expectativa pela estreia na Copinha

Uma nova temporada no futebol brasileiro se inicia hoje (2), mas é só a partir desta quarta-feira (3) que as equipes do estado do Pará vão dar a largada na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, com o objetivo de qualificar os talentos locais e mostrar essa garotada para os demais eixos, além, é claro, de partirem em busca de grandes feitos. Os representantes do interior paraense já se encontram em seus respectivos polos: o Carajás em Araraquara-SP e o Castanhal em Assis-SP.

Após três dias de viagem de ônibus, a delegação do Carajás desembarcou no estado de São Paulo na manhã de ontem (1), e com uma programação de recuperação imediata para fazer bonito na maior competição de base do país.

O Pica-Pau vive o torneio desde a sua confirmação no certame, no final de novembro do ano passado, após herdar a vaga do Fonte Nova. A equipe estreia na competição amanhã diante do Ferroviário de Araraquara, às 17h15, no estádio Fonte Luminosa. No grupo dos paraenses ainda fazem parte São Paulo-SP e Porto Vitória-ES.

O meia João Lira, conhecido como Valdivia, falou sobre as projeções. “A expectativa é muito boa. Trabalhamos meses e meses aguardando por essa competição e estamos muito focados, em todos os aspectos. Trabalhamos muito e é uma competição de muita visibilidade no cenário nacional e mundial também. É a maior competição de base do mundo e vamos focados acreditando sempre em Deus. Vamos ter três pedreiras pela frente, mas nada é impossível para Deus”, afirma o atleta.

No mesmo embalo, o Japiim aposta na experiência de um ‘jovem’ treinador. Matheus Lima, que já comandou equipes profissionais, foi o escolhido para ser o líder da agremiação na busca por uma campanha convincente.

A equipe faz sua estreia também na quarta-feira (3), diante do Fortaleza-CE, às 15h, no estádio municipal Antônio Viana da Silva. VOCEM-SP e CRB-AL também serão concorrentes do time paraense durante a fase de grupos da competição.

O treinador Matheus Lima fez sua análise: “Estamos muito confiantes com os atletas. Foram quatro meses de trabalho muito elaborado, com o planejamento de uma equipe competitiva e forte. Graças a Deus conseguimos dar sequência no Campeonato Paraense e chegar entre os quatro. Infelizmente saímos na semifinal, nas penalidades, com plenas condições de chegar até a final e ser campeão. E agora é focar na Copa São Paulo, acreditando que vamos fazer um trabalho bonito e representar muito bem o nosso Pará. Sempre com o objetivo de revelar os nossos atletas e mostrar o potencial das nossas joias”, destacou.