O jogo entre Paysandu e Capitão Poço será apenas o 2º da história envolvendo as equipes. No 1º embate, o Papão levou a melhor sobre o adversário, que fazia a sua estreia no Parazão, vindo da Segundinha, da qual foi vice-campeão. Na oportunidade, a equipe bicolor jogando em casa, o estádio da Curuzu, espremeu a Laranja Mecânica, sapecando 4 a 1. Hoje, o time do interior, comandado pelo técnico Rogério Gameleira, o Rogerinho, tem a oportunidade de dar o troco e tirar o oponente da briga pelo título do Estadual.
Rogerinho tem apenas um desfalque e ao que parece uma dúvida em sua equipe. O meio-campista Índio, punido pelo 3º cartão amarelo, cumpre suspensão. Ganso deve ser o substituto. Já no ataque, a dúvida do treinador estaria entre Rodrigo e Natan, com maiores possibilidades de o 1º começar a partida. O treinador abriu mão de amistoso durante o período de suspensão do Parazão, dando prioridade aos treinamentos de seu elenco, quando tentou ajustar alguns detalhes do time, tendo por base os pontos fortes e fracos do Papão.
Durante a fase de preparação do time, jogadores selecionados pelo treinador treinaram cobranças de pênaltis, levando em conta o fato de que a decisão da vaga na semifinal poderá ocorrer na marca da cal. O Capitão Poço deixou a cidade homônima no começo da tarde rumo a Belém. Rogerinho ainda faria, ontem à noite, uma preleção aos seus comandados no hotel, onde a delegação está hospedada. Rogerinho e seus comandados confiam na possibilidade de a equipe suplantar os donos da casa, evitando os erros do jogo passado.