CHEGANDO LÁ...

Camutanga vê o Remo em plena evolução na temporada

Camutanga aproveita a chance como titular e espera que a atual sequência positiva leve os azulinos para o G4 da Série B.

Camutanga teve chance na zaga com as contusões dos titulares e está mostrando serviço - foto: Samara Miranda/Remo
Camutanga teve chance na zaga com as contusões dos titulares e está mostrando serviço - foto: Samara Miranda/Remo

O elenco azulino faz, hoje de manhã, seu último treinamento antes de viajar a Goiânia (GO), onde amanhã à noite enfrenta o Goiás-GO, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Será o último jogo da primeira metade da competição. O adversário é o líder da competição e vai receber o Leão Azul em busca de ampliar a sua vantagem na ponta da tabela. Na bagagem, os azulinos levarão o poder de uma campanha boa e regular, que passou recentemente por uma turbulência, mas que conseguiu uma boa vitória na rodada anterior, em casa, sobre o Avaí-SC.

Titular há pouco tempo, o zagueiro Camutanga destaca o bom entendimento que a equipe começa a mostrar diante do trabalho de António Oliveira, que com o 2 a 1 da semana passada conseguiu a primeira vitória em Belém desde sua chegada. “Ele (Oliveira) chegou e não teve muito tempo para trabalhar. Agora vem uma sequência muito boa de jogos. A gente vai entendendo o que ele passa, entendendo o que ele quer”, disse.

“A gente vem em um crescimento, vem em evolução, até porque já são cinco partidas sem perder em uma competição muito difícil que é a Série B. Mesmo assim, ainda não conseguimos entrar no G4. Está ali, pertinho, mas é um campeonato muito difícil. A adaptação dele também está sendo muito boa. A gente está tendo entendimento. Espero que venha continuar e que venham mais vitórias durante essas partidas”, completou o zagueiro.

Responsabilidade aumenta

Camutanga destacou, justamente, o fato de o Remo estar na parte de cima da tabela desde o começo do campeonato, o que tem que ser exaltado e, por outro lado, aumenta a responsabilidade de todos no time remista, que sabe muito bem o que os espera na capital goiana. “Vai ser um jogo muito difícil, como foi contra o Novorizontino-SP, contra o Avaí-SC, contra equipes que estão lutando na parte de cima da tabela. Será um jogo de seis pontos, a gente precisa ir lá e pontuar de todo jeito. Espero que seja um espetáculo muito bonito, mas a gente vai lá buscar a pontuação pra terminar o primeiro turno bem e na parte de cima da tabela”.

Camutanga ganha sequência no time titular

Um dos símbolos dessa recuperação, o zagueiro Camutanga passa, atualmente, pelo seu melhor momento desde que chegou ao Baenão. Ele não havia conseguido ainda uma sequência de jogos e vinha como segunda opção no banco de reservas. Dessa forma, a chance só apareceu após as lesões de Reynaldo e William Klaus. Este último, provavelmente, deve voltar a ser relacionado para amanhã, pois estava cumprindo o protocolo de dez dias de concussão cerebral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para ele, a sequência era justamente o que precisava para poder se firmar.

“Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. Já são dois jogos seguidos como titular. Eu acho que é a minha maior sequência desde que cheguei aqui no clube. Eu vinha de uma lesão. Muitas das vezes, a gente tem que ter aquela paciência, aquele cuidado para evitar lesões de novo, essas coisas”, afirmou. “Tempo de jogo, adaptação ao clube, ao ambiente, à cidade… tudo isso vai envolvendo. Graças a Deus, agora eu estou conseguindo. Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. Não só eu, o clube. A gente está muito bem. Então, assim, é manter essa pegada e buscar evoluir a cada dia”, finalizou o defensor.