Bola

Cametá tem páreo duro contra o Moto Club pela Série D

Motivado para enfim engatar uma sequência interessante pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Cametá terá uma verdadeira ‘pedreira’ pela frente na busca pela pontuação máxima. A equipe paraense, em seus domínios, no Parque do Bacurau, enfrenta o Moto Club, às 16h deste domingo (19), em um duelo dos opostos.

Lanterna do Grupo A2 com duas derrotas e um empate na conta, o Mapará Elétrico vai em busca do ‘arremate perfeito’ diante do líder da chave, invicto até o momento. Dono de apresentações aceitáveis, por vezes dominante, a equipe paraense tem visto o toque final ser o seu principal vilão ao desperdiçar chances boas de gols em cada uma de suas três partidas. Como consequência, viu a reação adversária ter êxito nas poucas chegadas.

Ciente da limitação, o treinador Júnior Amorim entende que apesar das falhas a tendência é que o time evolua consideravelmente já para esse jogo. O motivo foi a apresentação incisiva na rodada passada, quando foi melhor quase todos os 90 minutos diante do Águia de Marabá, fora de casa, em uma situação em que o adversário daquela ocasião precisava, também, de uma reação.

Como forma de sanar ou de amenizar as broncas na pequena área, a diretoria de futebol do Mapará contratou o centroavante Leandro Cearense, que vai para a sua terceira passagem pelo time, como via para as ‘lonas’ daqui por diante. O jogador, por sinal, deve fazer a sua estreia de imediato.