Enfim, o Pará conseguiu tirar o atraso pela Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de três compromissos com boas performances, mas com erros no toque final, o Cametá ajeitou a pontaria e com grande estilo. Na tarde deste domingo (19), o Mapará Elétrico somou a sua primeira pontuação máxima em atuação impecável diante do líder do Grupo A2, o Moto Club-MA. Venceu o embate por 4 a 1, no Parque do Bacurau, pela 4ª rodada. O triunfo fez a equipe pegar o elevador e sair da lanterna para a quinta posição, agora com 4 pontos.
Logo aos 4 minutos, o mandante abriu o placar com Hericles em aproveitamento na pequena área. Aos 38 minutos, Marlon, de falta, ampliou.
No segundo tempo, aos 18 minutos, a defesa adversária cometeu falta na pequena área. Em cobrança de pênalti, Héricles marcou o terceiro gol da equipe. Na sequência, Acará, de rebote, marcou o quarto. A equipe maranhense ainda diminuiu também em pênalti, em cobrança de Paulo Rangel, mas a parada já estava definida.
O treinador Júnior Amorim celebrou. “Até que enfim, estávamos no caminho certo e eu sabia disso. Sabemos que a vitória chegaria e não poderia ser em um momento tão especial. Conseguimos os 3 pontos e convencendo. Fico feliz pelo desempenho e que possamos seguir assim”, disse.