Bola

Cametá perde dentro de casa e cai na tabela da Série D

A chama que conduziu o Cametá em sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D na semana passada se tornou mero fogo de palha na tarde deste domingo (26). Em seus domínios, no Parque do Bacurau, a equipe perdeu a chance de embalar ao tropeçar diante do Maranhão-MA, ao sair de campo derrotado por 2 a 0, em duelo válido pela quinta rodada da competição. O revés foi implacável, com a equipe retornando à vice-lanterna do Grupo A2.

Diante do líder da chave, o Mapará  não se intimidou e demonstrou confiança logo na saída de bola. Dominante, o coletivo do treinador Júnior Amorim foi com tudo em busca da lona, porém, tornou a demonstrar ruindade no toque final. Logo aos 2 minutos, Debu, sozinho, preferiu fazer graça na pequena área em vez de finalizar com eficácia. Pouco depois, Vanderlan foi o responsável por isolar outra boa oportunidade. Os erros dos mandantes foram punidos. Aos 19 minutos, após escanteio, Felipe Cruz viu a bola na pequena área e empurrou para o fundo do barbante para abrir o placar. Cinco minutos depois, outro balde de água fria. Ronald Camarão, de cabeça, mandou uma testada no ângulo para ampliar o marcador.

O Cametá ainda teve duas chances reais para fazer ferida na etapa inicial, mas ambas jogadas para linha de fundo.

No segundo tempo, o Mapará seguia com o volume em alta, buscando uma reação enquanto o visitante saia apenas no contra-ataque. Em uma jogada envolvente, após chute de Leandro Cearense, Maicon afastou com a mão ao ser expulso e dando chance de pênalti aos cametaenses. Marlon, contudo, estragou tudo. Além de cobrança pífia, recebeu o cartão vermelho ao agredir a defesa no mesmo lance. A partir daí foi tudo no abafa até o apito final.

O treinador Júnior Amorim avaliou. “Mais uma vez fizemos um bom jogo, criamos, mas não conseguimos fazer (gols). Em certos momentos estamos limitados, não entro mais em campo. Criamos, fomos superiores, mas não fomos eficazes. Eu assumo a responsabilidade, mas não posso fazer mágica”, disse.