Bola

Cametá perde a segunda na Série D e está na lanterna do grupo

A campanha das equipes paraenses pela Série D do Campeonato Brasileiro desta temporada segue de mal a pior. No último sábado (4), pela segunda rodada da competição, o Cametá tornou a sair derrotado de campo, desta vez fora de casa, ao perder por 1 a 0, para o Tocantinópolis, no estádio Ribeirão. O resultado afundou o time na lanterna do Grupo A2.

Apesar do tropeço na estreia, o Mapará Elétrico não se abateu devido à postura apresentada na ocasião. Nesse sentido o grupo foi confiante e conseguiu se impor contra o Verdão do Norte. Na realidade, o desenrolar da partida  de sábado foi idêntica à passada: pressão e maior controle da equipe do treinador Júnior Amorim, mas limitação enorme nos fundamentos básicos.

Somente no primeiro tempo os visitantes tiveram duas chances de ouro para abrir o marcador, mas esbarrando no arremate. Do outro lado, o adversário se posicionava pelo contra-ataque. A tônica se manteve durante toda a etapa inicial e se arrastando, também, pelo segundo tempo.

Na etapa final, o Cametá voltou ainda mais intenso, mas com o nervosismo no mesmo embalo. Não à toa, a partir dos 30 minutos vários erros de construção acabaram dando brecha para o Tocantinópolis tentar algo mais perigoso. Em um dos vacilos, a punição foi fatal.

Nos acréscimos, em lance isolado, o meia Gustavo Gomes mandou um ‘canudo’ colocado em finalização de fora da área, sem chance de defesa para o goleiro Pedro Henrique.

O resultado ruim abre um alerta imediato para reação visto o desenvolvimento da chave. Na próxima rodada, o Cametá enfrenta o conterrâneo Águia de Marabá, no Zinho Oliveira. Ciente da responsabilidade, o zagueiro Jacone destacou: “Pecamos mais uma vez na última bola. Fizemos um bom jogo, tivemos chance, mas a última bola está deixando a desejar. É trabalhar mais e recuperar logo esses pontos”.