O último representante do Pará a fazer sua estreia em partidas pelo Campeonato Brasileiro desta temporada realiza o seu debute neste domingo (28) à tarde. Em seus domínios, no Parque do Bacurau, o Cametá encara o Altos-PI, pela primeira rodada da Série D, a partir das 16h. O time vai em busca de redenção no gramado após um ano sem tanto brilho até o momento contra um adversário que já garantiu uma volta olímpica até aqui. O outro representante do Pará no torneio foi derrotado neste sábado. O Águia perdeu para o River, no Piauí, por 2 a 1.
Após um período em hiato sem compromissos oficiais com o objetivo exclusivo para treinamento, o Mapará Elétrico reforçou o seu elenco com novidades para fazer valer a sua participação nesta edição de Nacional. O motivo se faz necessário pela campanha sem sal apresentada pela equipe cametaense no Campeonato Paraense. O time encerrou a sua participação na nona posição, no bloco intermediário que brigou tanto contra o rebaixamento quanto pela classificação às semifinais.
O foco em triunfar agora se dá pelo certame nacional, única preocupação do Cametá, e sobre um adversário enjoado que tem demonstrado ímpeto em suas performances. O Altos-PI é o grande campeão estadual deste ano, além de ter chegado às quartas de final da Copa do Nordeste, ao ter parado somente diante do Fortaleza-CE.
O zagueiro Marlon, recém-chegado ao elenco do Mapará após ter atuado pela Tuna Luso pelo Campeonato Paraense deste ano e ter conquistado o título da Copa Grão-Pará, aponta otimismo e comprometimento do elenco para o desafio que vem pela frente. “As expectativas são as melhores. Acho que a gente fez uma boa semana de trabalho. A nossa equipe está muito focada. Agora vamos ajustar os últimos ajustes para fazer uma grande partida e dar muita alegria para o torcedor”, planeja.