Bola

Cametá e Paysandu prometem jogo equilibrado, hoje, no Parque do Bacurau

Neste domingo (18), o Paysandu vai em busca de antecipar o seu caminho para a segunda fase do Campeonato Paraense, longe de seus domínios. Mas, para isso, a equipe bicolor precisa vencer o Cametá, no Parque do Bacurau, em um duelo que promete ser equilibrado do começo ao fim com base no comportamento recente de cada uma das agremiações. O jogo é válido pela sexta rodada da competição.

As duas equipes estão presentes na zona de classificação e a pontuação máxima é a meta. No caso alviceleste, os três pontos, além de pavimentar de vez a vaga para as etapas eliminatórias, poderão confirmar cada uma das teses levantadas pelos atletas no que se refere à ascensão, domínio de jogo e coletividade imposta neste começo de ano no gramado.

Líder isolado na tabela, se passar pelas dificuldades no Parque do Bacurau, o Papão dará força para um dos pontos que têm sido bastante elogiado pela sua torcida, que é solidez nas quatro linhas, ao ter amassado até aqui todos os seus adversários, dentro ou fora de casa, a incluir o seu arquirrival neste bolo – embora o clássico tenha terminado sem gols.

O jogo de hoje, assim, será determinante para testar o poder do grupo, visto a primeira adversidade do time em termos de baixa. Com a ausência de Jean Dias, suspenso por cartão vermelho recebido na partida passada, o treinador Hélio dos Anjos vai ter a chance de demonstrar a qualidade do plantel ao lançar opções para o embate. O meia Juninho deve ganhar a posição.

Se o time bicolor espera fazer do jogo de hoje uma via de confirmação aos seus objetivos no Parazão, os mandantes da partida seguem no mesmo embalo, especialmente com a boa performance apresentada em seu quintal. Após somar quatro pontos nos dois jogos passados, o Mapará entende que uma vitória o credencia para entrar no G4 e se manter cada vez mais próximo da classificação e, consequentemente, distante na zona vermelha.

FICHA DO JOGO

  • Cametá: Ferrari; Magnum, Rony, Jacone e Gabriel; Ramon, Pelezinho, Juninho e Luan; Balotelly e Kiko. Técnico: Júnior Amorim.
  • Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Gabriel Bispo, Val Soares e Biel; Bryan, Juninho e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
  • Local: Parque do Bacurau. Horário: 16h. Árbitro: Joelson Nazareno Cardoso. Assistentes: Luis Diego Lopes e Emanoel Ferreira Junior. Transmissão: TV Cultura, Rádio Clube do Pará, Dol (lance a lance).