Nildo Lima
O Cametá segue reunindo condições de avançar à 2ª fase da Série D do Brasileiro como um dos quatro classificados do Grupo A2. Isso sem que o time tenha conseguido fazer o seu dever de casa, ontem à noite, diante do Águia de Marabá, no Parque do Bacurau, na cidade de Cametá, onde as equipes não foram além de um empate, por 1 a 1, pela 12ª rodada do campeonato. O Mapará chegou a ter a vitória nas mãos ao abrir o placar aos 14 minutos do 1º tempo por intermédio do veterano Leandro Cearense. Mas o Azulão reagiu e aos 21 igualou o marcador com gol de Caíque.
Com o empate, o Águia de Marabá chegou a dez pontos e perdeu de vez qualquer chance de classificação. Já o Mapará chegou a 13 pontos, com possibilidade de chegar a 19 ao final da etapa inicial, já que o time do técnico Rodrigo Reis ainda fará, assim como o Azulão, mais duas partidas. O Cametá enfrentará, em casa, o Tocantinópolis-TO, no próximo domingo, e no domingo seguinte, dia 21, vai encarar o Altos-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí, no fechamento da 1ª fase do campeonato.
O Mapará aproveitou uma falha de Caíque, que tentou sair jogando, para inaugurar o placar. A bola foi servida na área a Leandro Cearense, que mandou para a rede. Sete minutos depois, Caíque conseguiu a redenção ao igualar o marcador. Bruno Limão cobrou escanteio e Caíque apareceu para escorar de cabeça para fazer 1 a 1. Na saída de campo, no intervalo, os jogadores festejaram os gols marcados. “Estava precisando desse gol. Venho trabalhando muito esse tipo de jogada”, disse Cearense. “Infelizmente cometi aquele erro e peço desculpa ao torcedor, mas Deus me abençoou com o gol de empate. Uma pena não termos vencido”, declarou Caíque.