Dentre as modificações que o técnico António Oliveira deve promover no Clube do Remo para o jogo deste sábado à tarde, uma das mais prováveis é a volta do volante Caio Vinícius ao meio de campo. Por conta do desgaste físico, o jogador ficou no banco de reservas contra a Ferroviária-SP. Na ocasião, ele entrou somente no segundo tempo da partida. Titular absoluto da equipe, Caio tem como ponto forte o poder de marcação em frente à zaga, o que garante uma estabilidade maior para as saídas de bola e criação de jogadas. É com esse intuito que ele retoma a posição. Para o jogo deste final de semana, o meio-campista sabe que o Remo entra em campo sob olhares de desconfiança, tendo que apagar a má impressão deixada nas duas últimas rodadas.
“Nós viemos de dois jogos com um sentimento amargo. Claro que contra o Goiás-GO, aquele empate da forma como foi, nos deixou realmente chateados. Porque poderíamos sair vitoriosos, mas somamos contra o líder naquele momento e foi de suma importância. O resultado adverso no último jogo nós não esperávamos. Mas como eu falei na primeira entrevista que dei aqui, que esse campeonato é muito difícil, uma competição de alto nível de todos os clubes”, disse. “Temos que manter a calma, pois sabemos que esses jogos vão ser cada vez mais difíceis. Independentemente da equipe que enfrentarmos, serão jogos difíceis. A competição tem se mostrado complicada e teremos jogos muito difíceis, tanto contra aqueles que estão brigando na parte de baixo, como aqueles que estão na parte de cima”.
Preparação para o jogo
Caio Vinícius destacou que, dessa vez, o elenco teve uma semana cheia para treinar e descansar entre um jogo e outro. O volante garante que os jogadores chegam mais inteiros e cientes do que podem fazer. “Nós devemos ter a cabeça no lugar para que essas situações não venham a desfavorecer a nós, mas ajudar. Com certeza tem um seu fator negativo, mas não querendo colocar desculpa em cima disso, mas sabemos que isso tem a sua questão a ser dita. Nós estamos com a cabeça boa, tranquila, para que possamos dar continuidade no nosso trabalho, fazer com que os resultados voltem a acontecer conosco”.