Bola

Parazão 2024: Caeté não quer medalhões no time

Arthur Oliveira é o treinador do Caeté para a próxima temporada. Foto: Instagram/Reprodução
Arthur Oliveira é o treinador do Caeté para a próxima temporada. Foto: Instagram/Reprodução

Nildo Lima

O Caeté, um dos primeiros clubes a anunciar o seu treinador para a temporada de 2024, no caso, o acreano Arthur Oliveira, segue o processo de montagem de seu elenco para a disputa do Parazão. Nos últimos dias, a direção do Índio Caeteuara anunciou a contratação de cinco novos jogadores, que se juntam a alguns poucos remanescentes de 2023. A lista dos recém-contratados pelo clube conta com o goleiro Paulo Henrique; o lateral Pet; o zagueiro Rony Taperaçu; o meia Tharcio e o atacante Raylson. De acordo com o treinador Arthur Oliveira, o elenco não terá nenhum “medalhão” em sua composição.

“Estamos montando o grupo que vai trabalhar comigo em 2024. Fizemos algumas escolhas do futebol paraense e fomos buscar alguns jogadores de fora do Pará. Nosso objetivo é montar um plantel equilibrado e com jogadores que façam duas ou mais posições dentro de um jogo”, comentou o técnico, em conversa com o DIÁRIO. “A tendência é trabalharmos com um grupo de 27 a 28 jogadores”, informou, Arthur, assegurando, em seguida, o desinteresse em trazer jogadores que já tenham brilhado no cenário nacional, mas que estejam há algum tempo fora da vitrine do futebol brasileiro.

“Não estamos focando em medalhões e nem em jogadores veteranos, estamos focando em atletas mais novos, de força e boa parte técnica, já que o Campeonato (Paraense) exige essas características e estamos seguindo essa direção”, salientou.

EXPECTATIVA

O treinador revelou o que espera do Parazão 2024, que o Caeté disputará pela segunda vez em sua história. A primeira teve o dedo do treinador, já que foi ele quem conseguiu junto com a sua comissão técnica e os jogadores da época, levar o clube à elite do futebol local.

“Acredito que vai ser um campeonato muito equilibrado e muito disputado. Quem não se preparar bem, terá muitas dificuldades. As duas equipes que subiram da Segundinha (Canaã e Santa Rosa) estão vindo fortes. O Paysandu que vai jogar a série B em 2024 deve fazer um time forte e Remo nem se fala, além dos demais clubes”, declarou. A apresentação do elenco do clube, conforme informou o presidente Rodrigo Barata, ontem, em conversa com a reportagem, deve acontecer no dia 20 de dezembro. Os treinos do time serão em Bragança, onde também acontecerão os amistosos, assim como em cidades da região.