NA BRIGA

Bryan deve recuperar a posição de titular no Papão

O lateral Bryan Borges voltou bem de lesão e está a postos para entrar logo de cara no próximo jogo, contra o Avaí, amanhã.

Bryan deve recuperar a posição de titular no Papão Bryan deve recuperar a posição de titular no Papão Bryan deve recuperar a posição de titular no Papão Bryan deve recuperar a posição de titular no Papão
O lateral volta em um momento importante para o time na Série B - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
O lateral volta em um momento importante para o time na Série B - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

A partida da última segunda-feira, contra a Ferroviária-SP, na Curuzu, teve um significado especial para o lateral Bryan Borges, que joga tanto pela direita como pela esquerda. Após três rodadas sem entrar em campo em razão de uma lesão sofrida em uma de suas coxas, o defensor retornou à equipe. Ele entrou no decorrer do jogo, substituindo o zagueiro Thalisson, que fazia as vezes de lateral. O retorno do atleta aos gramados pode ter representado a reconquista da condição de titular da equipe já no jogo de amanhã, contra o Avaí, em Florianópolis.

Ontem, antes do embarque do time para a região Sul, o jogador falou, na Curuzu, sobre o período que ficou afastado do time. Até aqui, foram 25 jogos na temporada com a camisa bicolor. “Um momento difícil, fiquei um tempo parado, por conta de uma lesão grau um na posterior (da coxa), mas, graças a Deus consegui recuperar e retornar numa vitória extremamente importante para nós”, declarou Borges, não poupando elogios ao técnico Claudinei Oliveira, que está invicto à frente da equipe.

Bryan ressalta impacto do técnico Claudinei Oliveira

“A chegada do Claudinei deu um ânimo novo para nós, sem dúvida” afirmou o lateral, sem deixar de lembrar o antecessor do atual treinador. “O Luizinho fazia um trabalho muito bom. Eu acho que ele pegou uma sequência ruim aqui. Todo mundo tinha um carinho por ele, mas chegou num momento que infelizmente tem que mudar, não estávamos tendo bons jogos com ele, e a diretoria achou que deveria mudar” comentou. De acordo com o jogador, a metodologia de jogo adotada pelo novo treinador está sendo bem assimilada por ele e os seus companheiros.

“Graças a Deus, todo mundo conseguiu compreender a forma que ele quer que a gente jogue, então acho que encaixamos bem. Quando ele chegou, conseguimos fazer bons jogos, todo mundo entendeu o que o treinador estava pedindo, conseguimos executar dentro de campo”, salientou Bryan Borges, que já havia trabalhado antes com Oliveira na Chapecoense-SC. “Lá ele também fez um bom trabalho”, recordou o lateral, que é o único jogador da posição disponível para enfrentar o Leão da Ilha. Edilson, que seria outra opção, segue em tratamento no Departamento de Saúde do clube.