Bola

Brusque, o inimigo íntimo do Paysandu nesta quarta (24)

Hélio dos Anjos reencontrará o Brusque nesta quarta. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Hélio dos Anjos reencontrará o Brusque nesta quarta. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu reencontrará, hoje, diante do Brusque, um de seus algozes na partida do dia 1º de julho de 2023, quando a equipe bicolor foi derrotada pelo adversário catarinense, por 2 a 0, em jogo da 11ª rodada da Série C do Brasileiro. Foi a última derrota antes do início da sequência positiva de 20 partidas da equipe bicolor jogando na Curuzu. Alex Ruan, que abriu o marcador, segue no Brusque, clube que defende desde 2021. O defensor deve começar o jogo de hoje. Já o atacante Everton Bala, autor do 2º gol no jogo, se encontra no Levski Sofia, da Bulgária, tendo passado antes pelo Mirassol, de São Paulo.

O último jogo entre as equipes marcou a estreia do técnico Hélio dos Anjos à frente do Papão, substituindo Marquinhos Santos. Da equipe bicolor que esteve em campo no jogo passado, apenas dois jogadores ainda permanecem na Curuzu: o lateral-direito Edilson e o volante João Vieira. Após a derrota em casa, ainda pela 1ª fase da Série C, o Papão iniciou uma arrancada no campeonato, conquistando o tão sonhado acesso à Série B deste ano.

Para a partida de hoje, o técnico Luizinho Vieira, do Brusque, não tem à sua disposição dois dos três zagueiros que utiliza no sistema 3-5-2. Everton Alemão e Wallace cumprem suspensão pelo 3º cartão amarelo. Pelo menos para uma das vagas, Vieira tem a solução: Maurício. Mas, com a ida de Matheus Salustiano para o Guarani-SP após a reabertura da janela de transferência do Brasileiro, o treinador ficou sem opção para completar a defesa, devendo partir para a improvisação, com o lateral Pivô fazendo as vezes de zagueiro. Vieira conta com as voltas dos meias Dionísio e Serrato, livres de suspensão pelo 3º cartão amarelo.