Espírito vencedor

Bruno Silva destaca a força mental do Remo nesta reta final da Série C do Brasileiro

Volante garante que o elenco está focado para conquistar a liderança da chave no domingo.

Jogador remista vê o time extremamente competitivo na luta para subir de divisão - Foto: Samara Miranda/Remo
Jogador remista vê o time extremamente competitivo na luta para subir de divisão - Foto: Samara Miranda/Remo

Quando se enfrentarem neste domingo, no Mangueirão, Clube do Remo e Volta Redonda-RJ estarão na disputa pela liderança isolada do Grupo B do quadrangular da Terceirona. Os dois times dividem a primeira colocação com quatro pontos cada um e terão dois jogos seguidos em que estarão frente a frente. Depois de ter terminado mal o jogo passado, quando abriu dois gols e depois deixou o São Bernardo-SP empatar, a ordem no Leão Azul é voltar a vencer e isso passa pela força mental.

Um dos últimos a chegar ao Baenão, o volante Bruno Silva assumiu de cara a posição de titular e capitão. Ele explica que, com o afunilamento da competição, o Leão passou a ser outro time, inclusive se comunicando mais dentro de campo e se impondo mentalmente. “Eu sou um cara de cobrança, de entrega dentro de campo, então eu acho que é importante essa comunicação. Quando eu cheguei encontrei um time muito calado e futebol não se joga assim, tem que falar. Então, a gente encaixou um pouco do nosso perfil, o que já tinha de bom aqui à qualidade de muitos jogadores técnicos, e deu certo”.

Bruno garante que essa falta de imposição talvez tenha prejudicado o time em boa parte do campeonato, já que segundo ele o elenco do Remo tem qualidade técnica desde o começo. “Eu vejo que é um grupo muito qualificado, tem grandes jogadores. Antes de eu vir pra cá, acompanhei alguns jogos. É uma equipe que não precisava sofrer como sofreu nessa primeira fase, porque é muito qualificada. Eu acho que com minha chegada, do Sávio, do Rodrigo (Alves), a gente veio pra qualificar um pouco mais o elenco e passar um pouco de experiência”.

A melhora em campo, segundo ele, passa também pela forma como o atual treinador azulino tem trabalhado com o elenco, que teria feito o time otimizar seus valores até chegar ao estágio atual. “Não podemos esquecer do Rodrigo Santana, o treinador que está conseguindo tirar o melhor de cada um. Então, quem tem a ganhar com isso é a equipe em prol de cada um dar o seu melhor. A gente chegou pra poder botar pra cima. Um espírito de cobrança, de entrega, que melhorou bastante”.

O jogo deste final de semana marca também o reencontro com o adversário da primeira rodada desta Série C, quando o Voltaço venceu em pleno Baenão. Bruno garante que dentro do elenco remista não há pensamento de revanche e sim de vencer e pensar somente na possibilidade do acesso. “Acho que agora é outro campeonato. O que passou, ficou pra trás e não vai voltar mais”, afirma Bruno, que finaliza mandando um recado forte:

“O nosso foco jogando dentro de casa é a vitória. Respeitamos o Volta Redonda, mas vamos nos impor, buscar o resultado que para gente é importantíssimo. Com três pontos a gente consegue a liderança isolada do nosso grupo. Vamos respeitar, mas aqui quem manda é a gente”.