Bola

Brasileiros têm semana decisiva na Libertadores; veja os jogos

O Palmeiras tem uma situação muito confortável para avançar já na quarta-feira (7). (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras tem uma situação muito confortável para avançar já na quarta-feira (7). (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A quinta rodada da fase de grupos da Libertadores vai agitar o meio de semana de sete equipes brasileiras, que fazem jogos cruciais em busca da sonhada classificação para as oitavas de final. A reportagem resume, abaixo, qual a situação detalhada de seu time para os duelos dos próximos dias.
*
FLAMENGO (GRUPO A)
O Flamengo não tem possibilidade de garantir a vaga antecipada na quinta-feira (8), mas pode deixar a situação bastante encaminhada. Isso acontece se o Ñublense empatar com o Aucas ainda na quarta (7) , neste caso, o time chileno vai a cinco pontos e fica com saldo de -3. Se o time de Jorge Sampaoli vencer o líder Racing, chega a oito pontos e alcança, no mínimo, um saldo de 2, deixando o panorama extremamente confortável antes da rodada final.
Atual situação:
1 – Racing: 10 pontos (SG +4)
2 – Flamengo: 5 pontos (SG +1)
3 – Ñublense: 4 pontos (SG -3)
4 – Aucas: 3 pontos (SG -2)

INTER (GRUPO B)
O Inter só depende dele para alcançar as oitavas de final já nesta semana. Uma simples vitória sobre o Nacional-URU, fora de casa na quarta-feira (7), coloca o time de Mano Menezes na próxima fase independente do resultado de Metropolitanos e Independiente Medellín, confronto que ocorre na quinta (8).
Atual situação:
1 – Inter: 8 pontos (SG +2)
2 – Independiente Medellín: 7 pontos (SG +2)
3 – Nacional: 7 pontos (SG +1)
4 – Metropolitanos: 0 ponto (SG -5)

PALMEIRAS (GRUPO C)
O Palmeiras tem uma situação muito confortável para avançar já na quarta-feira (7). Um simples empate em casa contra o Barcelona-EQU já coloca Abel Ferreira e seus comandados nas oitavas de final, o placar de Bolívar e Cerro Porteño, que será conhecido um dia antes, é indiferente neste caso.
Atual situação:
1 – Bolívar: 9 pontos (SG +6)
2 – Palmeiras: 9 pontos (SG +4)
3 – Barcelona-EQU: 3 pontos (SG -3)
4 – Cerro Porteño: 3 pontos (SG -7)

FLUMINENSE (GRUPO D)
O Fluminense também entra na lista dos 16 sobreviventes em caso de empate com o River Plate, em jogo que ocorre em Buenos Aires. Se o clube carioca vencer os argentinos, tem a chance de garantir, inclusive, a liderança da chave, neste caso, é preciso que o The Strongest não derrote o Sporting Cristal. As duas partidas do grupo ocorrem na noite de quarta-feira (7).
Atual situação:
1 – Fluminense: 9 pontos (SG +6)
2 – The Strongest: 6 pontos (SG +1)
3 – Sporting Cristal: 4 pontos (SG -3)
3 – River Plate: 4 pontos (SG -4)

CORINTHIANS (GRUPO E)
O Corinthians não pode se classificar para as oitavas na quinta rodada. O clube, inclusive, pode acabar eliminado em caso de derrota para o Independiente Del Valle nesta quarta-feira (7).
Atual situação:
1 – Argentinos Juniors: 8 pontos (SG +2)
2 – Independiente Del Valle: 6 pontos (SG +1)
3 – Corinthians: 4 pontos (SG +1)
4 – Liverpool: 4 pontos (SG -4)

ATHLETICO-PR E ATLÉTICO-MG (GRUPO G)
O Athletico-PR tem situação melhor em relação ao Atlético-MG. Os paranaenses precisam de uma vitória simples sobre o Libertad, em Curitiba, para avançar. Os mineiros, por outro lado, não garantem matematicamente a vaga mesmo derrotando o Alianza Lima longe de seus domínios. Os confrontos ocorrem na terça-feira (6).
Atual situação:
1 – Athletico-PR: 7 pontos (SG +1)
2 – Atlético-MG: 6 pontos (SG +1)
3 – Libertad: 6 pontos (SG 0)
4 – Alianza Lima: 4 pontos (SG -2)