Bola

Brasil x Bolívia: policiamento terá reforço e haverá mudanças no trânsito; veja

Cerca de dois mil agentes de segurança estarão disponíveis para o atendimento de qualquer demanda, além de manter o fluxo e ordenamento do trânsito nas vias de acesso ao Novo Mangueirão. Foto: Agência Pará
Cerca de dois mil agentes de segurança estarão disponíveis para o atendimento de qualquer demanda, além de manter o fluxo e ordenamento do trânsito nas vias de acesso ao Novo Mangueirão. Foto: Agência Pará

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) juntamente com órgãos estaduais e municipais elaborou um forte esquema de segurança para garantir a tranquilidade dos torcedores que irão, no próximo dia 08 de setembro, ao Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Novo Mangueirão, assistir à disputa entre as seleções de futebol do Brasil e Bolívia. O jogo é válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo Masculina FIFA 2026.

Esta semana, a Segup e demais órgãos de segurança reuniram-se com entidades ligadas à organização do evento esportivo para discussão das estratégias adotadas para a partida.

“Nós tivemos uma reunião com todos os órgãos do sistema estadual de segurança pública e alinhamos todos os procedimentos de segurança relativos ao jogo do Brasil. O policiamento será reforçado em toda a cidade de Belém e esperamos ter um jogo tranquilo, até porque não se prevê rivalidade de torcida. O povo vai para torcer e o Estado garantirá a segurança de todo mundo para ir e voltar do estádio”, destacou o secretário adjunto de Gestão Operacional da Segup, Luciano de Oliveira.

Segundo o secretário adjunto, o esquema de trânsito da Avenida Transmangueirão terá sentido único três horas antes da partida, prevista para iniciar às 21h45 do dia 8. Após o encerramento do jogo, o fluxo da via seguirá no sentido inverso, propiciando a saída ordenada dos torcedores.

“A gente pede para que o pessoal chegue mais cedo possível porque os estacionamentos disponíveis serão os do estádio, e cobrados antecipadamente, pois não haverá venda no local”, salienta o secretário adjunto.

Luciano de Oliveira ressalta ainda que os torcedores que se deslocarem de carro até o Mangueirão poderão contar com dois estacionamentos extras: um na igreja Assembleia de Deus e outro em uma grande loja de departamentos, ambos localizados nas proximidades do estádio.

“A grande novidade é a disponibilização de quase mil vagas de estacionamento de dois estacionamentos que estão na Augusto Montenegro, quase em frente ao estádio. O uso desse estacionamento será realizado mediante cobrança, mas é uma ampliação de vagas para o público que vai para esse jogo”, enfatizou.