Brasil: Tite comenta ausências de Gabriel Jesus e Dani Alves

Brasil: Tite comenta ausências de Gabriel Jesus e Dani Alves

Após a convocação dos 26 jogadores para os próximos amistosos da seleção brasileira, contra Gana e Tunísia, na França, no qual serão os últimos desafios antes da Copa do Mundo no Catar, o técnico Tite elogiou Neymar, Gabriel Jesus, Pedro, mas não garantiu Daniel Alves no Mundial, descartando a possibilidade de ter compromisso com qualquer atleta.

“Essa é uma convocação para esses dois jogos. Fica aqui uma mensagem bastante clara a todos os atletas, com muita transparência que tem sido até então: façam o seu melhor. Preparem-se bem fisicamente, cuidem-se clinicamente, estejam no mais alto nível em seus clubes para daqui a 60 dias estarem competindo de uma forma, aí sim, definitiva”, disse o treinador da Seleção Brasileira. 

Com Pedro e sem Daniel Alves, Tite convoca Seleção

Tite destacou o bom início de Gabriel Jesus no Arsenal, sua nova equipe na temporada. “Especificamente, está em um grande momento e concorrendo. Esta convocação serviu para oportunidades a outros. Assim como outros neste mesmo contexto. Em relação ao número de atacantes, o futebol é criação e fazer gol, e solidez defensiva. Se fugir destas características, vai perder. Este ponto de equilíbrio é muito difícil em uma equipe e estamos buscando. Não vai ser este número de atacantes determinado. Versatilidade dos atletas é uma parte importante”, relatou.

Outro atacante lembrado pelo treinador foi Pedro, do Flamengo. Pedro Raul, do Goiás, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols, também teve nome citado.

“Eu não sei se vou convocá-lo (Pedro), mas ele está fazendo valer (a convocação), sim. Tem característica específica, tem acessórios específicos do 9. Pega o Fred (jogador aposentado), hoje é o Pedro (Raul). O cara da última bola, com aproveitamento impressionante no índice de gols e assistências no Flamengo. Tem sim grande possibilidade, mas a concorrência é muito grande no setor.”

Sobre uma possível convocação do veterano Daniel Alves, de 39 anos, Tite foi mais contido.

“Dani chegou ao México e cinco dias após estreou pelo Pumas, então não teve pré-temporada adequada. Ele também perdeu peso corporal e massa magra por uma gastroenterite, isso claramente afetou sua performance em campo no aspecto físico. Conversamos com ele in loco e ontem mesmo falamos na necessidade de investir em treinamento de força e potência para estar no nível que se apresentou em jogos contra Japão e Coreia do Sul. Nesse momento ele não se encontra em condições de trabalhar conosco nesses dois jogos”, concluiu.