Com gols bonitos e grande atuação, Brasil goleia Coreia do Sul por 5 a 0 Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Com gols bonitos e grande atuação, Brasil goleia Coreia do Sul por 5 a 0 Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira empolgou os torcedores nesta sexta-feira (10) ao golear a Coreia do Sul por 5 a 0, em amistoso realizado no Estádio da Copa do Mundo de Seul. O time comandado por Carlo Ancelotti teve uma atuação de gala e manteve o ritmo intenso durante todo o confronto, em mais um teste da preparação para a Copa do Mundo de 2026.

Os gols da partida foram marcados por Estêvão (2), Rodrygo (2) e Vinicius Jr.. A última vitória da Amarelinha por cinco gols de diferença havia acontecido em 9 de outubro de 2020, quando o Brasil venceu a Bolívia por 5 a 0, na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias da Copa de 2022.


Homenagem ao Rei Pelé

Antes da bola rolar, a Seleção prestou uma homenagem especial a Pelé, que completaria 85 anos no próximo dia 23 de outubro. Os jogadores entraram em campo com um patch comemorativo no uniforme, relembrando o eterno Rei do Futebol.


Domínio do início ao fim

O Brasil começou o jogo com intensidade e logo abriu o placar. Bruno Guimarães deu um passe preciso para Estêvão, que chutou de primeira e balançou a rede logo no início.

Aos 40 minutos, após linda jogada de Vinicius Jr. pela esquerda, Rodrygo recebeu passe de Casemiro, driblou um marcador e ampliou: 2 a 0.

Na volta do intervalo, a Seleção manteve o ritmo. Em erro da defesa coreana, Estêvão aproveitou a oportunidade e marcou seu segundo gol na partida, mostrando o talento que o credencia como uma das grandes promessas da nova geração.

Logo depois, Rodrygo também deixou o dele mais uma vez, após bela jogada de Vini Jr. O camisa 10 completou para o fundo do gol e transformou a vitória em goleada.

Fechando o placar, Vinicius Jr. arrancou em velocidade, invadiu a área e marcou o quinto gol, coroando uma atuação coletiva brilhante.


Próximo desafio

A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (14), quando enfrenta o Japão, às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio de Tóquio, em mais um amistoso da série preparatória para o Mundial.