SÓ DERROTA

Botafogo perde para Racing na Argentina e vê título da Recopa distante

Racing vence o Botafogo por 2 a 0 na Recopa Sul-Americana. Descubra os detalhes do jogo e os próximos desafios.

Racing vence o Botafogo por 2 a 0 na Recopa Sul-Americana. Descubra os detalhes do jogo e os próximos desafios.
Racing vence o Botafogo por 2 a 0 na Recopa Sul-Americana. Descubra os detalhes do jogo e os próximos desafios. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Racing venceu o Botafogo nesta quinta-feira (20) por 2 a 0 e saiu na frente pelo título da Recopa Sul-Americana de 2025.
Os gols do jogo foram marcados por Vietto e Martínez. Dessa forma, o Glorioso volta para o Brasil precisando reverter o bom placar da equipe argentina.

O duelo de volta será na quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília). O embate acontece no estádio Nilton Santos.

COMO FOI O JOGO
No primeiro tempo, o confronto foi marcado por chegadas fortes e penalidade para o Racing.

O zagueiro Barboza deu uma cotovelada em Martínez dentro da área. A equipe argentina converteu o pênalti já nos momentos finais do duelo. O árbitro deu quatro amarelos durante os 45 minutos iniciais, ao longo de 19 faltas cometidas.

Na segunda etapa, o Botafogo criou mais, mas foi a equipe da casa que comandou o duelo. Além do clube argentino de ampliar o placar, John precisou trabalhar outras vezes para evitar ainda mais gols do Racing. O técnico Caçapa tentou incluir Cuiabano no confronto, que entrou bem nos momentos finais, mas acabou sendo expulso por chutar o rosto de adversário.

GOLS E DESTAQUES
Danilo Barbosa errou no meio-campo e perdeu a jogada para Martínez. O atacante tocou para Sales, que finalizou de esquerda para ótima defesa do goleiro botafoguense.

Após Baborza ter dado uma cotovelada em Martínez, o árbitro foi chamado ao VAR e anotou a infração. O camisa 10 converteu a cobrança e marcou o primeiro tento do jogo aos 30 minutos do primeiro tempo.

Martínez tabelou no campo defensivo do Botafogo e saiu cara a cara com John, para marcar de cavadinha sobre o goleiro brasileiro e ampliar o placar, aos 18 minutos da segunda etapa.
Martirena deu um forte chute para ótima defesa do goleiro do Botafogo, que evitou o terceiro gol do elenco argentino.

O lateral Cuiabano se complicou com Colombo e, caído no chão, deu um chute no rosto do zagueiro do Racing.

RACING
Arias; Di Cesare, Colombo e Quirós; Martirena, Nardoni, Zuculini e Rojas; Vietto (Zaracho), Martínez e Salas (Ignacio Rodríguez). Técnico: Gustavo Costas

BOTAFOGO
John; Vitinho, Danilo Barbosa, Barboza e Alex Telles; Newton, Allan (Rwan Cruz) e Marlon Freitas; Savarino (Kauê), Igor Jesus e Matheus Martins (Cuiabano). Técnico: Cláudio Caçapa

Local: Estádio Presidente Perón – Buenos Aires, Argentina
Árbitro: Felipe González (CHI)
Assistentes: José Retamal e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Gols: Luciano Vietto, aos 30’/1ºT, Martínez, 18’/2ºT
Amarelos: Di Cesare, Barboza, Zuculini, Danilo Barbosa, Newton, Rwan Cruz, Martirena, Nardoni
Vermelho: Cuiabano