Após o empate sem gols contra o Flamengo, neste domingo (18), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Botafogo, Renato Paiva, foi questionado sobre um possível reforço de peso para o Mundial de Clubes: Cristiano Ronaldo.
Segundo o jornal espanhol Marca, um clube brasileiro — que não teve o nome revelado — teria feito uma proposta ao craque português para disputar o Mundial, que será realizado nos Estados Unidos a partir do dia 14 de junho. A oferta, segundo a publicação, contaria com apoio de investidores, e chega em um momento difícil para CR7 no Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Renato Paiva, também português, respondeu com bom humor e deixou no ar a possibilidade:
“O Natal é só em dezembro, mas se viesse, não podes dizer não a uma figura dessas”, brincou o treinador.
Apesar de afirmar que não está envolvido em nenhuma negociação, Paiva não poupou elogios ao atacante:
“Eu não sei de nada, estou respondendo à tua pergunta. Juro que não sei se se passa alguma coisa. Mas é como eu digo, os treinadores querem sempre mais e melhores jogadores. O Ronaldo, mesmo com a idade que está, continua a ser uma máquina de fazer gols. E numa equipe que gera oportunidades atrás de oportunidades, um finalizador vem sempre bem.”
Fechando a entrevista com mais uma dose de bom humor, o técnico soltou:
“Essa pergunta tem de ser feita em outra língua, não em português (risos). Vamos esperar. Os grandes jogadores são sempre bem-vindos — o Cristiano ou outro qualquer — desde que venham para agregar ao elenco, que também me deixa muito satisfeito neste momento.”